Livro Negro da Ditadura Militar

Livro Negro da Ditadura Militar Divo Guisoni


Compartilhe


Livro Negro da Ditadura Militar





Em 1972, a ditadura iniciada em 1964 chegava ao paroxismo. Nunca se torturou, assassinou e censurou tanto como naqueles dias sob o tacão do general Garrastazu Médici.

Data daquele ano o conhecido "Livro Negro da Ditadura Militar". Iniciativa da AP, ele é um caso único na saga da resistência antiditatorial: um livro-denúncia inteiramente pesquisado, escrito, impresso e distribuído na mais total clandestinidade.
Agora em 2014, quando o Brasil assinala o cinquentenário do golpe, é oportuno que as novas gerações o conheçam em primeira mão. Ele foi uma pequena grande proeza, entre tantas que a
resistência produziu. Com sua capa eloquente, obra de Elifas Andreato, e suas 200 páginas de denúncia viva, ele captura em flagrante delito as atrocidades que a ditadura cometia.
A presente reedição reproduz fotograficamente o Livro Negro, tal e qual ele circulou em sua época. Um livrete acompanha a edição fac-símile com depoimentos daqueles que foram responsáveis pela publicação: Bernardo Joffily, Carlos Azevedo, Divo e Raquel Guisoni, Duarte Pereira, Elifas Andreato, Jô Moraes e Márcio Bueno Ferreira.
Em nossos tempos de Comissões da Verdade, a releitura do Livro Negro da Ditadura Militar ajuda a esconjurar para sempre aquele passado sombrio, e cimentar a convicção democrática do povo brasileiro: golpe, ditadura, nunca mais!

Edições (1)

ver mais
Livro Negro da Ditadura Militar

Similares

(33) ver mais
Olho por olho
A Ditadura Militar e A Longa Noite dos Generais: 1970-1985
Memórias do Esquecimento
Brasil: Nunca Mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam1
Avaliações 4.1 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 17
17%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR