O Discurso Secreto

O Discurso Secreto Tom Rob Smith




O Discurso Secreto (Liev Demidov #2)





A obra é uma sequência do sucesso "Criança 44".

União Soviética, 1956: Stálin está morto. Com isso, o violento regime começa a perder força, deixando para trás uma sociedade em que a polícia é o criminoso e bandidos são inocentes. Um manifesto secreto, escrito pelo sucessor do ditador, Khruschev, circula entre o povo. A mensagem é clara: Stálin foi um tirano e um assassino. A promessa, a União Soviética mudará.

Na União Soviética pós-Stálin, um discurso de seu sucessor Nikita Kruschov marca o período em que as brutalidades do regime stalinista começam a ser amplamente condenadas. Liev Demidov, ex-agente de segurança do Estado, vê-se confrontando pelos erros de seu passado. De suas próprias filhas adotivas, cujos pais biológicos foram mortos por ordem de Liev, à líder de gangue Fraera, cujo marido foi aprisionado em um gulag, personagens afetados por suas atividades profissionais vêm obrigá-lo a prestar contas sobre o seu envolvimento político.

Romance / Literatura Estrangeira / Romance policial

Edições (2)

ver mais
O Discurso Secreto
O Discurso Secreto

Similares

(6) ver mais
Criança 44
Agente 6
A Fazenda
O Tribunal das Almas

Resenhas para O Discurso Secreto (36)

ver mais
on 1/7/10


Antes de qualquer coisa: se você não leu Criança 44, aconselho a fazê-lo antes de ler O Discurso Secreto. Não seria o caso do leitor ficar completamente alienado, mas é fundamental para entender a essência dos personagens e suas motivações. Não teria a mesma graça se a leitura começasse por aqui. Fiquei na dúvida se dava 3 ou 4 estrelas para este livro. Optei por 3 pelas seguintes razões: Achei que neste volume os personagens, o desenrolar de suas relações, sentimentos e destino de... leia mais

Estatísticas

Desejam380
Trocam3
Avaliações 4.0 / 493
5
ranking 36
36%
4
ranking 37
37%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

24%

76%

- bia !
editou em:
12/07/2016 21:13:41