A prisioneira do tempo

A prisioneira do tempo Kate Morton


Compartilhe


A prisioneira do tempo





Ninguém se lembra do meu verdadeiro nome.

Ninguém sabe a verdade sobre aquele verão.



No verão de 1862, um grupo de jovens artistas liderado pelo talentoso e passional Edward Radcliffe segue para Birchwood Manor, uma bela casa de campo às margens do rio Tâmisa. O plano é passarem um mês isolados em uma aura de inspiração e criatividade. No entanto, ao fim do verão, uma mulher está morta e outra desaparecida, uma herança inestimável se perdeu, e a vida de Edward está arruinada.

Mais de 150 anos depois, Elodie Winslow, uma arquivista de Londres, descobre uma bolsa de couro contendo dois itens aparentemente sem conexão: a fotografia de uma mulher de aparência impressionante, vestida em roupas vitorianas, e o caderno de desenho de um artista, que inclui o rascunho de uma grande casa à beira de um rio.

Por que Birchwood Manor parece tão familiar a Elodie? E quem é a linda mulher na fotografia? Será possível, depois de tanto tempo, desvendar seus segredos?

Narrada por diversos personagens ao longo das décadas, A prisioneira do tempo é uma história de assassinato, mistério e roubo, de arte, amor e perda. Entremeando cada página, há a voz de uma mulher que teve seu nome apagado da história, mas que assistiu a tudo de perto e mal pode esperar pela chance de contar sua versão dos fatos.

Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
A prisioneira do tempo

Similares

(24) ver mais
The Clockmaker
A Casa do Lago
As Horas Distantes
A Casa das Lembranças Perdidas

Resenhas para A prisioneira do tempo (52)

ver mais
on 12/5/20


A Prisioneira do Tempo é o mais recente romance de Kate Morton, cujas obras trazem uma mescla de gêneros. Entre o histórico, o drama, o suspense e o romântico, a autora constrói uma teia complexa de personagens entrelaçados pelo tempo por meio de uma linguagem elaborada com esmero. A arquivista Elodie Winslow encontra uma bolsa de couro contendo uma foto de uma mulher e um caderno de desenhos. Ao reconhecer entre as ilustrações uma casa que só havia visitado em sua imaginação, decid... leia mais

Estatísticas

Desejam270
Trocam2
Avaliações 3.9 / 203
5
ranking 36
36%
4
ranking 39
39%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

3%

97%

João gregorio
cadastrou em:
12/02/2020 20:40:37
Pri Paiva
editou em:
12/03/2020 16:47:05
Pri Paiva
aprovou em:
12/03/2020 16:47:18