Para o meu coração num domingo

Para o meu coração num domingo Wislawa Szymborska


Compartilhe


Para o meu coração num domingo





Terceira coletânea de poemas da vencedora do prêmio Nobel e um dos nomes mais cultuados da literatura polonesa.

Depois dos festejados Poemas (2011) e Um amor feliz (2016), Para o meu coração num domingo reúne 85 poemas da voz que encantou o mundo com seus versos afiados, que misturam rigor formal, pitadas de ironia e tom levemente coloquial. No poema que dá título ao livro, Wislawa Szymborska anuncia: “Você tem setenta méritos por minuto./ Cada contração tua/ é como o lançar de uma canoa/ no mar aberto/ numa viagem ao redor do mundo”.

Com organização e tradução de Regina Przybycien e Gabriel Borowski, este conjunto de poemas trata de experiências cotidianas, amor, sonhos, morte, filosofia, mitologia, história e antropologia, sempre com o olhar curioso, generoso e bem-humorado de uma das poetas mais extraordinárias do século XX.

Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Para o meu coração num domingo

Similares

(3) ver mais
Poemas
Um amor feliz
tesserato

Resenhas para Para o meu coração num domingo (6)

ver mais
Reciprocidade
on 24/11/20


"Há catálogos de catálogos. Há poemas sobre poemas. Há peças sobre atores representadas por atores. Cartas em razão de cartas. Palavras que servem para esclarecer palavras. Cérebros ocupados em estudar cérebros. Há tristezas que contagiam como o riso. Papéis que provêm da coleta de papéis. Olhares vistos. Declínios declinados. Grandes rios com importante contribuição dos pequenos. Bosques completamente recobertos de bosque. Máquinas destinadas à produção de máquinas. Sonho... leia mais

Estatísticas

Desejam59
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 52
5
ranking 63
63%
4
ranking 29
29%
3
ranking 4
4%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

35%

65%

andre
cadastrou em:
10/03/2020 19:50:26
andre
editou em:
04/09/2020 19:02:52