Era uma vez em Hollywood

Era uma vez em Hollywood Quentin Tarantino


Compartilhe


Era uma vez em Hollywood


O novo livro baseado no filme.




Após uma década de trabalho mediana, Rick Dalton acha difícil engolir a ideia de que a indústria cinematográfica passa muito bem sem ele, obrigado. Sentindo que sua carreira de ator está cada vez mais próxima do fim e mergulhado em uma crise existencial, Rick está disposto a se submeter ao lobby cruel de Hollywood para tentar adiar sua ruína. Para isso, vai cogitar uma investida no cinema italiano, encarnar um vilão controverso em uma série de faroeste e aceitar conselhos profissionais de uma respeitada atriz de oito anos de idade.

Cliff Booth, seu dublê e melhor amigo, também começa a perder oportunidades, mas não necessariamente por causa do declínio do chefe. Booth, que pode ter matado a própria esposa e escapado da cadeia, é visto como assassino por quase todas as equipes em quase todos os sets de filmagem de Los Angeles. Mas o condecorado veterano da Segunda Guerra Mundial, mais bonito do que a maioria dos galãs, segue manobrando seu destino pelas curvas de Hollywood Hills, em meio às hordas de hippies... que em 1969 estão por toda a cidade à procura de restos de comida, pedindo carona, invadindo propriedades e nem sempre pregando a paz e o amor. Um certo grupo de adolescentes liderado por um aspirante fracassado a astro do rock, por exemplo, vem espalhando destruição e ódio. Quando o caminho das seguidoras de Charlie Manson cruzar com o de Cliff, o resultado poderá arruinar para sempre a vida de alguns personagens e salvar a vida de pessoas reais.

A aguardada estreia de Quentin Tarantino na literatura é uma leitura de fôlego, com ritmo de humor e recheada de pérolas sobre a era de ouro do cinema. Em Era uma vez em Hollywood, Tarantino oferece uma vasta gama de detalhes que ampliam o universo dos personagens, criando desfechos inovadores, novos cenários e diferentes possibilidades para o filme vencedor de dois Oscars em 2020, um deles, o de Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt (Cliff Booth).

Cinema / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Era uma vez em Hollywood

Similares

(27) ver mais
Quentin Tem Que Morrer
Bastardos Inglórios
Quentin Tarantino
Pulp Fiction

Resenhas para Era uma vez em Hollywood (265)

ver mais
Se eu fosse resumir essa leitura, diria que esse livro não foi escrito pra mim. A história trabalha muito com o sentimento de nostalgia, coisa que eu não tenho por ser um millenial brasileiro com 0% de conhecimento do cinema americano dos anos 60. Muitos nomes e muitas referências que não significaram nada pra mim. Outras pessoas com certeza vão ter uma experiência diferente, mas pra mim foi um livro que não foi a lugar nenhum... leia mais

Vídeos Era uma vez em Hollywood (7)

ver mais
ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD - Quentin Tarantino

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD - Quentin Tarantino

Era uma vez... em Hollywood: Livro X Filme | Quentin Tarantino prova, mais uma vez, que saber lacrar

Era uma vez... em Hollywood: Livro X Filme |

Era uma vez em Hollywood ? | Resenha

Era uma vez em Hollywood ? | Resenha

ASSASSINATO EM HOLLYWOOD: O CASO TATE LABIANCA | LITERACRIME | Escritora Whovian

ASSASSINATO EM HOLLYWOOD: O CASO TATE LABIANC


Estatísticas

Desejam105
Trocam60
Avaliações 3.8 / 979
5
ranking 32
32%
4
ranking 38
38%
3
ranking 22
22%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

26%

74%

Igo L
cadastrou em:
27/05/2021 22:02:42
Pri pri
editou em:
30/06/2021 16:09:10
Pri pri
aprovou em:
30/06/2021 16:10:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR