Biblioteca Gaiman

Biblioteca Gaiman Neil Gaiman


Compartilhe


Biblioteca Gaiman (Volume 1)





Sem medo de desbravar novos mundos e com um talento único para construir tramas e universos extraordinários, Neil Gaiman é um dos escritores mais aclamados da literatura. Com a publicação de Sandman, no final da década de 1980, o autor foi catapultado ao sucesso — a HQ revolucionou o gênero e conquistou milhares de leitores. Desde então, Gaiman navegou por inúmeros estilos e formatos, mas até hoje os quadrinhos ocupam posição de destaque em sua vasta e deslumbrante carreira. Para honrar o gênero que o consagrou, a Intrínseca dá início à publicação de um projeto inédito e exclusivo, uma coleção que reúne histórias do autor adaptadas para os quadrinhos por artistas renomados: a Biblioteca Gaiman.

Em edição de luxo com capa dura e fitilho, além de ilustração de capa assinada por Shiko, prefácio de Cris Peter e projeto gráfico de Antonio Rhoden, o primeiro volume da coleção traz cinco histórias que contêm a estranheza subversiva tão característica das obras de Gaiman, que ganham vida com as artes dos brilhantes Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell e John Bolton.

Na trama que abre a coletânea, As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro, um escritor com bloqueio criativo muda os rumos de sua inspiração após uma visita inesperada e uma conversa sincera com um corvo. Em Criaturas da noite, Gaiman une o mundano ao sobrenatural, uma de suas marcas registradas, em uma história sobre gatos pretos misteriosos, corujas e demônios. Na obra seguinte, Mistérios divinos, um cigarro compartilhado entre dois homens dá início a uma trama sobre o primeiro assassinato do mundo, unindo céu e terra, amor e morte. Em A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch, uma mulher que não se chama srta. Finch desaparece após participar da atração de um circo estranho, macabro e um tanto quanto feroz. Por fim, subvertendo a clássica história de amor do Arlequim e da Colombina, Arlequim apaixonado tem início quando uma mulher encontra um presente estranho e sanguinolento pregado em sua porta, obra de um admirador invisível e imprevisível.

Para o autor de Deuses americanos, Coraline e tantos outros clássicos, escrever envolve quebrar regras, desafiar limites, se render ao inesperado e construir mundos em que o surreal e o cotidiano se unem em narrativas fantásticas, sombrias, poéticas — e assustadoramente reais. Prepare-se para conhecer uma edição especial e inesquecível e mergulhar em histórias que só Neil Gaiman poderia contar.

Aventura / Ficção / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Biblioteca Gaiman
Biblioteca Gaiman

Similares

(10) ver mais
Fumaça e Espelhos
Coraline
Mitologia Nórdica
Deuses Americanos

Resenhas para Biblioteca Gaiman (20)

ver mais
Maravilhoso
on 20/8/21


Sem dúvidas uma ótima aquisição para quem já conhece o trabalho do Gaiman, mas talvez uma forma nem tão boa de conhecer o trabalho dele. As histórias são incríveis, sendo a Mistérios Divinos a que mais se destaca em todo livro.... leia mais

Vídeos Biblioteca Gaiman (6)

ver mais
POR ONDE LER NEIL GAIMAN? | BIBLIOTECA GAIMAN | LEO ALVES

POR ONDE LER NEIL GAIMAN? | BIBLIOTECA GAIMAN

BIBLIOTECA GAIMAN: VALE A PENA? | Laura Brand

BIBLIOTECA GAIMAN: VALE A PENA? | Laura Brand

RESENHA: BIBLIOTECA GAIMAN - Escritora Whovian

RESENHA: BIBLIOTECA GAIMAN - Escritora Whovia

TBR: LIVROS QUE LEREI EM AGOSTO | Laura Brand

TBR: LIVROS QUE LEREI EM AGOSTO | Laura Brand


Estatísticas

Desejam116
Trocam1
Avaliações 4.4 / 102
5
ranking 60
60%
4
ranking 33
33%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Srta. Oliver
cadastrou em:
25/06/2021 23:07:16
Pri Paiva
editou em:
30/06/2021 17:16:27
Pri Paiva
aprovou em:
30/06/2021 17:17:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR