Max e os Felinos

Max e os Felinos Moacyr Scliar


Compartilhe


Max e os Felinos





O alemão Max, um garoto sensível, cresceu sob a severidade de seu pai que sempre lhe incutiu medos e inseguranças. Envolve-se, mais tarde com Frida, esposa de um militar Nazista, o que faz que tenha que abandonar o país. Em meio a viagem de barco, é obrigado, graças a um naufrágio, a dividir o pequeno espaço de um barco com um imenso Jaguar, um felino que sempre lhe aterrorizou.

O livro tornou-se conhecido após o autor, Moacyr Scliar, comentar em um jornal que o Best Seller A vida de Pi seria parcialmente um plágio de seu livro Max e os Felinos.

Moacyr Scliar conquistou, pela qualidade de seu trabalho, um lugar de destaque na moderna literatura brasileira. Ficcionista de amplos recursos, autor consagrado, seus livros têm sido traduzidos para vários idiomas.

Literatura Brasileira / Ficção

Edições (4)

ver mais
Max e os Felinos
Max e os Felinos
Max e os Felinos
Max e os Felinos

Similares

(9) ver mais
A Vida de Pi
A Guerra no Bom Fim
A Guerra no Bom Fim
Diário da queda

Resenhas para Max e os Felinos (46)

ver mais
2 weeks, 3 days ago


"Puxou a caixa para junto do barco. Examinou - a e constatou que tinha, na parte superior, uma tampa fechada por um cadeado que agora, quebrado, pendia frouxo. Max retirou-o. Alguma coisa pulou de dentro da caixa, arremessando - o com força inaudita contra o chão do escaler. Max bateu com a cabeça, perdeu os sentidos. Aos poucos foi se recuperando. Abriu os olhos. O berro que soltou atroou os ares. Diante dele, sentado sobre o banco do escaler, estava um jaguar. " Acho que a maiori... leia mais

Estatísticas

Desejam136
Trocam22
Avaliações 3.5 / 999
5
ranking 17
17%
4
ranking 36
36%
3
ranking 36
36%
2
ranking 10
10%
1
ranking 2
2%

37%

63%

Galelli
cadastrou em:
02/02/2009 14:40:15