Max e os Felinos

Max e os Felinos Moacyr Scliar


Compartilhe


Max e os Felinos





O alemão Max, um garoto sensível, cresceu sob a severidade de seu pai que sempre lhe incutiu medos e inseguranças. Envolve-se, mais tarde com Frida, esposa de um militar Nazista, o que faz que tenha que abandonar o país. Em meio a viagem de barco, é obrigado, graças a um naufrágio, a dividir o pequeno espaço de um barco com um imenso Jaguar, um felino que sempre lhe aterrorizou.

O livro tornou-se conhecido após o autor, Moacyr Scliar, comentar em um jornal que o Best Seller A vida de Pi seria parcialmente um plágio de seu livro Max e os Felinos.

Moacyr Scliar conquistou, pela qualidade de seu trabalho, um lugar de destaque na moderna literatura brasileira. Ficcionista de amplos recursos, autor consagrado, seus livros têm sido traduzidos para vários idiomas.

Literatura Brasileira / Ficção

Edições (4)

ver mais
Max e os Felinos
Max e os Felinos
Max e os Felinos
Max e os Felinos

Similares

(8) ver mais
A vida de Pi
A Guerra no Bom Fim
A Guerra no Bom Fim
Diário da queda

Resenhas para Max e os Felinos (39)

ver mais
Scliar x Martel
on 13/3/13


Primeiro, sobre o livro em si: é bacaninha, a trajetória do Max é interessante e as metáforas contra nazismo e ditaduras são bem feitinhas. A sina dele sempre foi conviver com os felinos que o aterrorizavam, até conseguir lutar contra eles e enfim viverem em harmonia. Quanto ao plágio que se diz sobre A Vida de Pi, é fato. A luta do Pi é semelhante à de Max, apesar das motivações serem completamente diferentes. Sacanagem do canadense, que desmereceu o Scliar como se fosse um acéfalo... leia mais

Vídeos Max e os Felinos (2)

ver mais
Clube do Livro - Max e os Felinos, de Moacyr Scliar - Bloco 1

Clube do Livro - Max e os Felinos, de Moacyr

Max e os Felinos vs. As Aventuras de Pi - Comparativo

Max e os Felinos vs. As Aventuras de Pi - Com


Estatísticas

Desejam139
Trocam23
Avaliações 3.5 / 869
5
ranking 17
17%
4
ranking 33
33%
3
ranking 37
37%
2
ranking 10
10%
1
ranking 2
2%

40%

60%

Galelli
cadastrou em:
02/02/2009 14:40:15