Marina

Marina
4.32055 8969




Marina





Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões.

É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora.

Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos.

Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.

Suspense e Mistério / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Marina

Similares

(13) ver mais
A Sombra do Vento
O Jogo do Anjo
O Palácio da Meia-noite
O Espelho de Cassandra

Resenhas para Marina (449)

ver mais
Um homem tentando ser Deus.


The how I can't recall But I'm staring at what once was the wall Separating east and west Now they meet amidst the broad daylight... [] It's hard I must confess I'm banking on the rest to clear away Cause we have spoken everything Everything short of I love... The Fray Hundred A vida é o dom mais difícil de ser manuseado pelas mãos do homem. Viver é uma tarefa difícil onde muitos desistem cedo, alguns a encaram como uma prisão, e vários outros fazem dela um laboratório para as mais...

Vídeos Marina (6)

ver mais
Opinião sobre o livro Marina

Opinião sobre o livro Marina

Resenhando Marina

Resenhando Marina

Marina

Marina

Resenha - Marina - Carlos Ruiz Zafón

Resenha - Marina - Carlos Ruiz Zafón


Estatísticas

Desejam1.600
Trocam141
Avaliações 4.3 / 8.969
5
ranking 54
54%
4
ranking 29
29%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

18%

82%

Fernando
cadastrou em:
13/12/2010 18:23:45
Guilherme
editou em:
18/12/2015 23:20:49