Tóquio Proibida

Tóquio Proibida Jake Adelstein




Tóquio Proibida


Uma viagem perigosa pelo submundo japonês




Quando se mudou para o Japão, aos dezenove anos, Jake Adelstein buscava tranquilidade em um templo budista. Seu destino foi outro: repórter inexperiente que mal dominava o idioma do país, acabou sendo o primeiro jornalista estrangeiro contratado por um grande jornal japonês. No caderno de polícia, ganhou acesso a um mundo desconhecido do Ocidente e até dos próprios japoneses.
Em Tóquio proibida, Adelstein narra em ritmo de thriller os doze anos que passou no jornal, investigando casos de sequestro, pornografia infantil, extorsão e tráfico de órgãos. Por trás de tudo, paira a sombra da yakuza, a poderosa máfia japonesa.
Explorando as relações da yakuza com o governo, Adelstein depara com uma história de repercussões internacionais, envolvendo um chefão poderoso - o que lhe rende uma ameaça de morte e o faz mergulhar num jogo de corrupção, intrigas e mistérios, digno dos grandes romances policiais.

“Feroz, sagrada, profissional: Adelstein descreve a máfia japonesa como ninguém.” - Roberto Saviano, autor de Gomorra

Edições (1)

ver mais
Tóquio Proibida

Similares

(4) ver mais
Solar
Nada a Invejar
O homem que amava a China

Resenhas para Tóquio Proibida (2)

ver mais
Ótimo
on 20/1/12


A mafia japonesa sempre me fascinou, e eu tinha uma grande vontade de conhecer detalhes de como ela funcionava, li alguns livros, inclusive o decepcionante Yakuza Moon, e sem dúvida Tóquio Proibida é o melhor sobre o tema... Além de mostrar como a Yakuza funciona nos mínimos detalhes o livro traz casos policiais verídicos de relevancia que acorreram no Japão. Outro ponto muito interessante é o choque de culturas que é vivido por Adelstein. Eu "comi" o livro... nao conseguia parar de le... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam1
Avaliações 4.2 / 64
5
ranking 41
41%
4
ranking 41
41%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Bruno
cadastrou em:
13/05/2011 10:53:21