De volta à Caixa de Desejos

De volta à Caixa de Desejos Ana Cristina Melo


Compartilhe


De volta à Caixa de Desejos





Para quem se encantou com a protagonista de Caixa de Desejos, uma menina sensível e inteligente que viveu uma tumultuada passagem para a adolescência, vai se identificar muito mais com essa continuação, quando ela está às vésperas de completar 18 anos.

Marília, uma jovem apaixonada pela literatura, prestes a entrar na fase adulta, vive de novo as turbulências desse rito de passagem. Ela, que achava sua vida perfeita, de repente, se dá conta que está no meio de um terremoto, muito parecido com o estado do seu quarto. São muitos os abalos: as brigas dos pais que ameaçam se separar, o namorado ciumento com quem ela não tem coragem de romper, a chegada do vestibular e de um novo amor, o estranhamento de sua melhor amiga e a chegada do enigmático Joca, trazendo sonhos, revelações e suspeitas para sua casa. Além, claro, da volta da meia-irmã Francine, carregando seus próprios problemas de relacionamento. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer. A caixa e a irmã traçam o fio invisível que Marília precisa para se equilibrar e achar novos caminhos.

Mais uma vez, Ana Cristina Melo, presenteia seus leitores com uma bela história contemporânea, repleta de sentimentos e descobertas que atingem todas as faixas etárias. Um livro cheio de vida, com um delicioso clima de mistério. De volta à Caixa de Desejos nos mostra que não há idade nem medidas para sonhar. O que precisamos é descobrir nossa caixa, para que ela ajude a iluminar os sonhos mais distantes.

Edições (2)

ver mais
De volta à Caixa de Desejos
De volta à Caixa de Desejos

Similares

(1) ver mais
Caixa de desejos

Resenhas para De volta à Caixa de Desejos (11)

ver mais
De Volta à Caixa de Desejos
on 4/6/11


O livro "De volta à caixa de desejos" nos traz novamente Marília, a protagonista de "A caixa de desejos", mas, apesar de eu realmente recomendar a leitura do primeiro livro, acredito que a leitura deste livro não fica comprometida caso não se tenha lido o primeiro. Enquanto tínhamos uma Marília criança no primeiro livro, neste a protagonista está enfrentando os tumultos da adolescência. Ela está às vésperas de completar 18 anos e com todo o estresse do vestibular. Todo mundo que esteja... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam4
Avaliações 4.1 / 42
5
ranking 38
38%
4
ranking 40
40%
3
ranking 19
19%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Ana Cris Melo
cadastrou em:
03/06/2011 21:42:04