Literatura Infantil

Literatura Infantil Nelly Novaes Coelho


Compartilhe


Literatura Infantil


Teoria - Análise - Didática




Que lugar ocupa a Literatura Infantil, neste limiar de século, num mundo como o nosso, dominado pela imagem e pela velocidade eletrônica? Esta é a interrogação-eixo a que este volume pretendeu responder, tendo no horizonte duas premissas: a crença na energia mágica da palavra ou da experiência literária (que leva o eu a se autodescobrir em relação ao outro e, também, a ver além das aparências do real) e a urgência de pensarmos na nova educação, ou melhor, nos novos caminhos do saber a serem trilhados pelas novas gerações.

Amplo painel de análises, questionamentos e "sínteses provisórias" acerca do fênomeno literário, este Literatura Infantil inscreve-se na linha pensamento que, em meio à crescente complexidade e desumanização do mundo atual, busca novas soluções para a reintegração harmoniosa eu-mundo, que se faz urgente.

Daí começar pelo começo: pela criança, pelo seu imaginário e sua possível descoberta da vida real, através do ouvir, ler, contar ou inventar histórias...como tem acontecido desde as origens do tempo...

Edições (4)

ver mais
Literatura Infantil
Literatura Infantil
A Literatura Infantil

Similares

(5) ver mais
Literatura Infantil Brasileira: História e Histórias
A Literatura Infantil na Escola
Como e Por Que Ler a Literatura Infantil Brasileira
Leitura Literária na Escola

Estatísticas

Desejam25
Trocam3
Avaliações 4.3 / 82
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 15
15%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

17%

83%

Gabe
cadastrou em:
08/03/2009 16:55:37