A escolha da Dra. Cole

A escolha da Dra. Cole Noah Gordon


Compartilhe


A escolha da Dra. Cole (Saga dos Cole #3)


O cotidiano de uma médica do século XX




A primeira vez que R.J.Cole desafiou o pai foi quando nasceu mulher. A segunda, quando resolveu estudar direito, em vez de medicina.
O destino, porém, a surpreende quando descobre que herdou o "dom". Ao segurar a mão de um homem doente, R.J. tem a terrível certeza de que ele vai morrer. Tragicamente, o doente não é um estranho, mas o homem que ela ama lutando contra a dor, R. J. sabe que deve ceder ao inevitável e se faz médica.
Tentando, a princípio, conciliar o direito com a medicina, torna-se especialista em doenças derivadas de erros médicos. Olhada com desconfiança por seus colegas, que a consideram uma delatora, Cole acaba se impondo pela competência.
Mais tarde, por praticar o aborto em uma clínica de planejamento familiar, vive constantemente ameaçada de morte pelo movimento anti-aborto.
Mas sua vida muda quando ela abre um consultório particular numa pequena cidade e se vê diante de um dilema... e de uma escolha importante.
Com "A escolha da Dra. Cole", Noah Gordon encerra a trilogia iniciada com o lendário médico do século XI, Robert Jeremy Cole, herói de "O físico". A saga prosseguiu em Xamã, que se passa nos EUA, no século XVIII. Neste livro, cuja ação transcorre no final do século XX, a herdeira do "dom" é Roberta Jeanne d'Arc. A ela cabe enfrentar um dos grandes desafios das mulheres de seu tempo: o direito de dispor sobre a própria vida e sobre o próprio corpo.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
Choices
A Escolha da Dra. Cole
A escolha da Dra. Cole

Similares

(12) ver mais
O Físico
Xamã
Só o Tempo Dirá
O Fisico

Resenhas para A escolha da Dra. Cole (24)

ver mais
PROTAGONISTA SEM DIREÇÃO (A VOCAÇÃO "COLE" DEIXADA DE LADO)
on 30/11/13


Ao ler este livro você fica com a impressão de que a saga dos Cole poderia ter tido um desfecho melhor. Dra. Roberta (R.J) é descendente direta da família de médicos Cole, dona de um dom que passa de geração a geração (descobrir o potencial de morte dos pacientes com apenas um toque). Ao contrário das histórias anteriores da saga, a maior parte do livro não retrata os percalços da personagem principal para se tornar médica (a isto são dedicados poucos capítulos) mas sim sua vida ... leia mais

Estatísticas

Desejam105
Trocam9
Avaliações 3.5 / 589
5
ranking 19
19%
4
ranking 32
32%
3
ranking 35
35%
2
ranking 12
12%
1
ranking 3
3%

24%

76%

Julio
cadastrou em:
04/01/2009 20:44:09
Romulo
editou em:
21/02/2017 14:05:30