Travessia de Verão

Travessia de Verão Truman Capote


Compartilhe


Travessia de Verão





Esse relato de Truman Capote sobre amor e juventude perdida se entrelaça à fantástica história por trás do original deste livro - perdido e só reencontrado em 2004.

Ambientado em Nova York, logo após a Segunda Guerra Mundial, conta a história de uma jovem despreocupada, filha de pais ricos que a deixam sozinha em sua cobertura na Quinta Avenida durante o verão.

Sem ninguém para vigiá-la, ela deixa que o caso de amor secreto que estava tendo com um jovem judeu, atendente num estacionamento de automóveis, venha à tona. O romance aos poucos se torna mais sério e moralmente ambíguo, até que a jovem toma uma decisão que afetará para sempre sua vida e a de todos à sua volta.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Travessia de Verão
Travessia de Verão

Similares

(5) ver mais
Regras de Cortesia
Primeiros contos de Truman Capote
Música para Camaleões
À Sombra das Raparigas em Flor

Resenhas para Travessia de Verão (11)

ver mais
Travessia de Verão (Truman Capote)
on 5/11/09


Um livro muito interessante, não só pelo que suas páginas contém, mas também pela história de como ele foi escrito, guardado, perdido, encontrado, motivo de intensas discussões e somente depois de tudo isso, ele foi publicado. O manuscrito foi encontrado muito tempo depois que Truman morreu com uma família que havia herdado uma série de objetos pessoais e o tal manuscrito do pai. Eles estavam organizando um leilão para lucrarem um pouco com as “tralhas” herdadas. Mas como um senhor qu... leia mais

Estatísticas

Desejam92
Trocam4
Avaliações 3.5 / 225
5
ranking 15
15%
4
ranking 39
39%
3
ranking 35
35%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

32%

68%

Nina - Não Quero Trocar Livros
cadastrou em:
22/06/2009 20:20:03
Andre Sier
editou em:
23/01/2018 19:21:27