Mainstream

Mainstream Frédéric C. Martel


Compartilhe


Mainstream


A guerra global das mídias e das culturas




Como se produz um best seller, um hit ou um blockbuster? Por que a pipoca e a Coca-Cola desempenham um papel decisivo na indústria do cinema? De que maneira Bollywood seduz os africanos e as novelas brasileiras atraem os russos? Depois de percorrer 30 países durante 5 anos e entrevistar mais de 1.200 pessoas, Frédéric Martel formulou um ensaio genial, que nos permite compreender melhor a disputa mundial pelo controle da indústria do entretenimento. O autor viajou de Hollywood a Bollywood, do Japão à África subsaariana, do quartel-general da Al Jazeera no Catar à sede da gigante Televisa no México, e à fábrica de telenovelas brasileiras da TV Globo para relatar a guerra global das mídias e da cultura.

Edições (1)

ver mais
Mainstream

Similares

(7) ver mais
Os Mitos da Cultura Pop
Smart
Teorias da Comunicação
Teoria das Mídias Digitais

Resenhas para Mainstream (5)

ver mais
on 25/9/23


Os 15 Minutos de Fama de Warhol e as Assinaturas de Dali foram as precursoras da proposta de Frédéric Martel... tudo é arte e arte é comercíavel. Em quase quinhentas páginas, o autor expõe sistematicamente a forma como a propaganda ideológica é vendida em garrafas e coca-cola e a bunda brasileira se propaga em cadeias televisivas. Diferente de algumas teorias clássicas, esse livro argumenta que a a produção cultural torna-se de massa, ao invés de surgir para tal. Assim, tudo o qu... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam2
Avaliações 4.0 / 59
5
ranking 36
36%
4
ranking 39
39%
3
ranking 22
22%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

45%

55%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR