Anna Karenina

Anna Karenina Leon Tolstói


Compartilhe


Anna Karenina





“Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira.”

Esta é uma das aberturas mais famosas de todos os tempos, e ainda hoje impressiona a sabedoria concisa com que Tolstói introduz o leitor no universo de Anna Kariênina, clássico escrito entre 1873 e 1877. Muito do que o romance vai mostrar está contido nesta frase. A personagem-título, ao abandonar sua sólida posição social por um novo amor, e seguir esta opção até as últimas consequências, potencializa os dilemas amorosos, vividos dentro ou fora do casamento, de toda a ampla galeria de personagens que a circunda. O amor, aqui, não é puro idealismo romântico.

Tolstói recupera todo um século de experiência russa, com episódios e personagens modelados a partir de pessoas reais, e aborda as principais discussões políticas, econômicas e filosóficas de seu tempo, ainda incrivelmente atuais. O livro se articula por meio de contrates: a cidade e o campo; as cidades de Moscou e São Petersburgo; a alta sociedade e a vida dos mujiques; o intelectual e o homem prático.

Com apresentação e tradução diretamente do russo por Rubens Figueiredo, esta nova edição de Anna Kariênina inclui notas explicativas, uma lista de personagens e uma árvore genealógica dos principais núcleos familiares.

Romance / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Anna Karênina
Anna Karenina
Anna Karenina

Similares

(4) ver mais
Guerra e Paz
A Sonata a Kreutzer
Anna K.: A Love Story
O Corno de Si Mesmo

Resenhas para Anna Karenina (55)

ver mais
Eu nunca vou ler algo tão bom, eu sei que não vou
on 17/5/20


Há uma razão pela qual Anna Karênina é considerado um dos maiores romances da história. Tolstói é... assombroso. Não foi minha primeira experiência com o autor, mas foi a mais rica e impactante, sem sombra de dúvidas. Com sua escrita até simples, ele trata de tantos temas que sua obra nos traz uma experiência completa e instigante. Seus personagens são tão complexos em suas atitudes e seus pensamentos que, pelo menos comigo, foi possível amá-los e odiá-los diversas vezes durante toda a... leia mais

Estatísticas

Desejam745
Trocam1
Avaliações 4.5 / 562
5
ranking 65
65%
4
ranking 28
28%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Sarah
cadastrou em:
08/06/2013 23:52:37
Frannie Black
editou em:
01/01/2016 18:37:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR