Como manter a mente sã

Como manter a mente sã Philippa Perry




Como manter a mente sã





A vida moderna é estressante. Pode ser realmente difícil se sentir calmo, satisfeito ou aberto a novas experiências. Aqui, a psicoterapeuta Philippa Perry mostra que é possível se sentir um pouco menos confuso e um pouco mais satisfeito. Ela descreve como nossa mente funciona e nos apresenta uma série de exercícios que fortalecem nossa resiliência, reforçam nosso senso de perspectiva e aumentam nossa criatividade. Este livro é ao mesmo tempo uma explicação brilhante sobre nossas mentes e um guia profundamente útil para encarar os muitos desafios que a vida coloca no nosso caminho.

Todos aceitam a importância da saúde física. O estímulo à manutenção dela está presente diariamente. Não teria a mesma importância buscar o equivalente para a mente? A vida moderna é estressante. Pode ser realmente difícil se sentir calmo, satisfeito ou aberto a novas experiências.

Neste livro, a psicoterapeuta Philippa Perry mostra que é possível se sentir um pouco menos confuso e mais satisfeito. Ela descreve como a mente funciona e apresenta uma série de exercícios que fortalecem a resiliência, reforçam o senso de perspectiva e aumentam a criatividade.

Com explicações contundentes sobre a mente, acompanhadas por um guia para encarar os muitos desafios que a vida coloca no caminho de cada um, Philippa Perry aborda com clareza os princípios da auto-observação, relacionamentos, estresse e outras questões importantes na vida contemporânea.

Edições (1)

ver mais
Como manter a mente sã

Similares


Resenhas para Como manter a mente sã (1)

ver mais
Plasticidade cerebral
on 11/1/18


No livro Como manter a mente sã, a psicoterapeuta Philippa Perry traz diversos exercícios práticos para potencializar a plasticidade do nosso cérebro, ou seja, aumentar a capacidade de o órgão remodelar suas próprias estruturas e funções a partir de estímulos externos. E para quê serve? Em especial, serve para evitar infortúnios mentais típicos da velhice, como o esquecimento. Para aprendermos novas atividades, como um idioma ou uma atividade manual. E, também, para melhorar a percep... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam4
Avaliações 3.7 / 86
5
ranking 23
23%
4
ranking 36
36%
3
ranking 30
30%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

29%

71%

Emerson
cadastrou em:
02/12/2012 22:46:10