O Jantar

O Jantar Herman Koch




O Jantar





Em uma noite de verão, dois casais se encontram em um restaurante elegante. Entre um gole e outro de vinho e o tilintar de talheres, a conversa mantém um tom gentil e educado, passando por assuntos triviais como o preço dos pratos, os aborrecimentos do trabalho, o próximo destino de férias. Mas as palavras vazias escondem um terrível conflito, e, a cada sorriso forçado e cada novo prato, o clima fica ainda mais tenso.

Um fenômeno best-seller internacional, um suspense sombrio, conto altamente controverso de suas famílias que lutam para tomar a decisão mais difícil de suas vidas no percorrer de uma refeição. É noite de verão em Amsterdã e dois casais se encontram em um restaurante da moda para jantar. Entre garfadas de comida e raspadas educadas de talheres a conversa permanece um zumbido suave de discurso educado - a banalidade do trabalho, a trivialidade das férias. Mas por trás de palavras vazias, coisas terríveis precisam ser ditas, e com cada sorriso forçado e cada novo rumo as facas estão sendo afiadas. Cada casal tem um filho de quinze anos de idade. Os dois meninos estão unidos por sua responsabilidade por um único ato horrível, um ato que provocou uma investigação policial e quebrou as confortáveis e isoladas vidas de suas famílias. A medida que o jantar atinge seu clímax culinário a conversa finalmente toca em seus filhos. Assim como a civilidade e amizade desintegra-se cada casal mostra o quão longe eles estão dispostos a ir para proteger aqueles que ama. Uma escrita tensa e incrivelmente emocionante, contada por um narrador inesquecível, O Jantar promete ser o tema de inúmeros jantares. Espetando tudo, desde os valores dos pais, menus pretensiosos a convicções políticas, este romance revela o lado obscuro da gentil sociedade e pergunta o que cada um de nós faria em face de uma inimaginável tragédia.

Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
O Jantar

Similares

(5) ver mais
Casa de praia com piscina
As Correções
Liberdade
O Pesadelo

Resenhas para O Jantar (45)

ver mais
Um jantar indigesto
on 6/11/13


Classificado como 4,5 "O dilema que eu enfrentava no momento era um que todo pai enfrenta mais cedo ou mais tarde: você quer defender seu filho, claro, quer protegê-lo mas não pode fazer isso com muita veemência, e acima de tudo não com muita eloquência - você não pode encurralar o outro. os educadores, os professores, permitirão que você fale, mas depois irão se vingar do seu filho." Fui imediatamente fisgada pela sinopse deste livro, que prometia uma leitura recheada de tensão.... leia mais

Vídeos O Jantar (4)

ver mais
O jantar, Herman Koch - Resenha

O jantar, Herman Koch - Resenha

O Jantar (The Dinner 2017) Trailer Legendado

O Jantar (The Dinner 2017) Trailer Legendado

Li, e ai?: O Jantar

Li, e ai?: O Jantar

O Jantar [Herman Koch] - Resenha

O Jantar [Herman Koch] - Resenha


Estatísticas

Desejam246
Trocam13
Avaliações 3.5 / 512
5
ranking 18
18%
4
ranking 35
35%
3
ranking 30
30%
2
ranking 12
12%
1
ranking 6
6%

25%

75%

Yasmin
cadastrou em:
27/09/2013 18:25:17
Vivi
editou em:
29/02/2016 10:09:03
Vivi
aprovou em:
29/02/2016 10:09:09