O Canto das Sereias

O Canto das Sereias Val McDermid


Compartilhe


O Canto das Sereias (Tony Hill & Carol Jordan #1)





Quatro homens foram encontrados mutilados e torturados. Enquanto o medo se apodera da cidade, a polícia, por meio da detetive Carol Jordan, recorre ao Dr. Tony Hill para elaborar um perfil criminal do assassino. Contudo, ele logo se torna o alvo de uma batalha entre intelectos e intenções em que precisa usar toda a sua habilidade profissional e coragem para sobreviver.

Inspirado pelo acervo de um museu dedicado a aparelhos de tortura, o Assassino de Bonecas – como é conhecido por abandonar suas “obras de arte” em locais de público gay – parece ter descoberto a grande vocação de sua vida. E suas mortes são planejadas com tamanha frieza e impiedade que não deixam nenhum rastro para trás.

Por causa da ausência de pistas, o psicólogo Tony Hill é convocado para ajudar na investigação. Com a ajuda da detetive Carol Jordan, sua missão é entrar na mente do criminoso e estabelecer um perfil que possibilite desvendar sua identidade. No entanto, mesmo para um profissional experiente como ele, a série de mutilações sexuais seguidas de assassinato é diferente de tudo que já viu antes.

Um suspense psicológico tenso e muito bem escrito, O canto das sereias explora a mente atormentada de um assassino em série diferente de qualquer outro que o mundo da ficção já tenha visto. Os métodos de tortura utilizados, assim como o modo de abordagem das vítimas – narrados pelo criminoso em seus relatos sombrios – chocarão os leitores.

O sucesso do livro foi arrebatador, sendo adaptado para televisão. A produção conta, no elenco, com Robson Green (Dr. Hill) e Hermione Norris (detetive Jordan).

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial

Edições (1)

ver mais
O Canto das Sereias

Similares

(9) ver mais
Sombras de Um Crime
O Outro Lado
Domínio Sombrio
A Fazenda

Resenhas para O Canto das Sereias (17)

ver mais
on 1/4/14


A população de uma cidade da Inglaterra está sendo submetida às práticas homicidas de um criminoso cuja identidade a polícia sequer desconfia. Deixando um rastro de corpos em um mal afamado bairro da cidade, o apelidado “Assassino de Bonecas” parece não temer as consequências de seus atos grotescos e se aprimora em seus assassinatos ao se inspirar em instrumentos de tortura vistos em tempos sombrios como a Santa Inquisição. A polícia local não tem ideia de por onde começar a procurá-lo... leia mais

Estatísticas

Desejam292
Trocam2
Avaliações 4.1 / 211
5
ranking 38
38%
4
ranking 43
43%
3
ranking 13
13%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

18%

82%

Yasmin
cadastrou em:
05/11/2013 12:26:00
Daiane
editou em:
05/04/2017 09:21:52