As Vantagens de Ser Otimista

As Vantagens de Ser Otimista Allan Percy


Compartilhe


As Vantagens de Ser Otimista





Quando enfrentamos um problema, o otimismo nos ajuda a manter a serenidade e a perspectiva. Por pior que seja a situação, temos a certeza de que sairemos dela fortalecidos.

Ser otimista não nos faz ter uma vida perfeita, mas nos permite evitar a amargura e a negatividade que costumam envenenar nosso coração nos momentos de crise.

O objetivo deste livro é mostrar como podemos estimular os pensamentos positivos e encarar a vida com mais leveza e tranquilidade. Para isso, Allan Percy nos oferece um “kit de sobrevivência” que contém os seguintes itens:

• Doze estratégias rápidas para lubrificar as engrenagens da positividade.
• Ensinamentos e aforismos de grandes pensadores para nos ajudar a ver o lado bom da vida.
• Uma mudança de perspectiva para transformar os pensamentos negativos em positivos.
• Doze histórias inspiradoras de pessoas que conquistaram seus objetivos, mesmo quando tudo parecia indicar que iriam fracassar.
• Uma breve visão científica de três amigos do otimismo: a cozinha energética, as endorfinas e o hipérico (ou erva-de-são-joão).

Essas ferramentas nos permitem escolher o estado de espírito com que queremos viver. Se optarmos pelo otimismo, continuaremos tendo dias bons e dias ruins, mas seremos capazes de superar os obstáculos sem desanimar. Essa é uma das maiores vantagens de ser otimista.

Edições (1)

ver mais
As Vantagens de Ser Otimista

Similares

(7) ver mais
Nietzsche Para Estressados
Kafka para Sobrecarregados
Einstein Para Distraídos
Oscar Wilde Para Inquietos

Resenhas para As Vantagens de Ser Otimista (22)

ver mais
Frase
on 13/11/20


Se optar pelo otimismo, continuará tendo dias bons e dias ruins, mas sua atitude vai capacitá-lo a ultrapassar os obstáculos sem desanimar. Essa é uma das maiores vantagens de ser otimista.... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam2
Avaliações 3.6 / 259
5
ranking 25
25%
4
ranking 32
32%
3
ranking 32
32%
2
ranking 6
6%
1
ranking 4
4%

22%

78%

bellafarias
cadastrou em:
26/12/2013 11:08:16
Verônica
editou em:
14/02/2015 21:35:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR