Olhe Para Mim

Olhe Para Mim Jennifer Egan




Olhe Para Mim





Com uma trama rica e bem elaborada, Olhe para mim, publicado originalmente em 2001, tem um enredo grandioso e interliga personagens muito diferentes. As duas principais chamam-se Charlotte: a primeira, uma modelo com trinta e tantos anos, que depois de sofrer um terrível acidente de carro tenta reconstruir seu rosto e sua vida. A outra, filha da antiga melhor amiga de colégio da modelo, é uma adolescente imprevisível que vive numa pequena região de Illinois. Um excêntrico professor obcecado pelo passado industrial da cidade onde nasceu, um detetive particular divorciado e infeliz e um estranho enigmático que troca nomes e sotaques enquanto prepara um ataque apolítico contra a sociedade americana são também personagens de um elenco tão diverso quanto numeroso.

Ao concluir que é impossível voltar a exercer a profissão de modelo, Charlotte é atraída por uma empresa de internet e expõe sua vida em uma página pessoal por meio de vídeos e relatos pouco fiéis à realidade. A outra Charlotte se envolve com homens mais velhos na tentativa de obter respostas para suas questões adolescentes.

Anterior aos livros A visita cruel do tempo e O torreão, também publicados pela Intrínseca, Olhe para mim é uma narrativa sofisticada, que trata de percepção, imagem, mídia, identidade e atrofia das relações na era virtual.


Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Olhe Para Mim

Similares

(10) ver mais
A Visita Cruel do Tempo
Ouro
Estado de Graça
O Torreão

Resenhas para Olhe Para Mim (12)

ver mais
Não adianta...
on 6/5/14


Charlotte deixou de ser Charlotte. Um acidente automobilístico ceifou sua linda face. Que renasceu completamente distinta, como se Charlotte fosse Demi Moore. Nem o espelho a reconhece... Prodígios dos cirurgiões plásticos, que por sinal, também viraram celebridades, neste mundo de celebridades rasas, tristes e deprimentes. A protagonista Charlotte tem 35 anos, mas insiste em dizer que estacionou nos 28 anos. E leva a sério essa manobra. Eis uma personagem que, a mim, não me conv... leia mais

Vídeos Olhe Para Mim (1)

ver mais
Resenha do Livrogram - Olhe Para Mim

Resenha do Livrogram - Olhe Para Mim


Estatísticas

Desejam98
Trocam13
Avaliações 3.1 / 180
5
ranking 15
15%
4
ranking 26
26%
3
ranking 28
28%
2
ranking 17
17%
1
ranking 13
13%

25%

75%

Marcos
cadastrou em:
27/01/2014 14:33:20
Vivi
editou em:
26/02/2016 10:22:08
Vivi
aprovou em:
26/02/2016 10:22:14