A Terra Inteira e o Céu Infinito

A Terra Inteira e o Céu Infinito Ruth Ozeki


Compartilhe


A Terra Inteira e o Céu Infinito





O que acontece quando um diário perdida encontra o leitor certo? Numa remota ilha do Canadá, a escritora Ruth cata mariscos com o marido na praia quando se depara com um saco plástico coberto de cracas que envolve uma lancheira da Hello Kitty. Dentro, encontra um livro de Marcel Proust, Em Busca do Tempo Perdido, e se surpreende ao descobrir que o miolo, na verdade, é o diário de uma menina japonesa, Nao. A sacola misteriosa, segundo os rumores dos habitantes, é mais um dos destroços do último tsunami que devastou o Japão e foi levado pelas correntezas até a ilha.

Desde então, Ruth é tragada pela história do diário de Nao, uma menina que, para escapar de uma realidade de sofrimento – de bullying dos colegas e de um pai desempregado e suicida –, resolve passar seus últimos dias lendo as cartas do bisavô, um falecido piloto camicase da Segunda Guerra Mundial, e contando sobre a vida da avó, uma monja budista de 104 anos.

O que Ruth não esperava era que o diário iria levá-la a uma viagem onde ela e Nao podem finalmente se encontrar fora do tempo e do espaço.

“Uma obra muito bem escrita sobre magia e perdas e os fios incompreensíveis que ligam nossas vidas. Amei.” - Elizabeth Gilbert - Autora do best-seller Comer, Rezar e Amar.

“Magnífico... São personagens que nos tocam profundamente e nos dão lições de vida essenciais através da magia de contar histórias. Uma obra-prima, pura e simplesmente.” - Kirkus Reviews.

“A voz de Nao Yasutani, uma estudante de dezesseis anos, é o coração e a alma deste livro muito gratificante... O estilo japonês contemporâneo e o uso do realismo mágico lembram o autor Haruki Murakami.” - USA Today.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Terra Inteira e o Céu Infinito

Similares

(6) ver mais
O Lugar Sem Limites
O Fundo do Céu
O silêncio
Uma Pequena Casa de Chá em Cabul

Resenhas para A Terra Inteira e o Céu Infinito (37)

ver mais
Resenha do Blog | Descafeinadas (Livro Cortesia)
on 27/4/14


Quando eu comecei a ler esse livro tive a impressão de que ele era longo demais para a história que abordava. Obviamente acabei me enganando. O livro te suga para dentro da história, é tudo envolvente e contagiante. O enredo começa quanto Ruth, uma romancista, encontra em uma ilha do Canadá um saco de lixo. A principio ela acha que pode ser algo ruim, mas quando abre o saco encontra uma lancheira da Hello Kitty. Então ela encontra o livro "Em Busca do Tempo Perdido" e embora ... leia mais

Vídeos A Terra Inteira e o Céu Infinito (3)

ver mais
O direito de NÃO LER!

O direito de NÃO LER!

Resenha A Terra Inteira e o Céu Infinito, da Ruth Ozeki

Resenha A Terra Inteira e o Céu Infinito, da

A Terra Inteira e o Céu Infinito - Ruth Ozeki | Pensar ao Ler

A Terra Inteira e o Céu Infinito - Ruth Ozeki


Estatísticas

Desejam440
Trocam3
Avaliações 4.4 / 558
5
ranking 57
57%
4
ranking 30
30%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

22%

78%

Yasmin
cadastrou em:
24/02/2014 21:03:59
Laura
editou em:
16/06/2019 03:40:01