Eternidade Por Um Fio

Eternidade Por Um Fio
4.5049 816




Eternidade Por Um Fio (Trilogia O Século #3)





Durante toda a trilogia O Século, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll!

Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas.

George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal.

Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado.

Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear.

Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia e para a história.

Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.

Edições (1)

ver mais
Eternidade Por Um Fio

Similares

(5) ver mais
Queda de Gigantes
Inverno do Mundo
Queda de Gigantes

Resenhas para Eternidade Por Um Fio (38)

ver mais
Amo Follet, mas... que decepção.


Follet deveria ter dividido esse livro em dois. Tratar de todo o período de Guerra Fria em um livro só foi um tiro no pé, em especial porque ele não conseguiu trabalhar nem o lado humano nem o lado histórico direito. Como romance histórico esse livro é sofrível, digno de Wikipédia com meia dúzia de conhecimentos do "Livro dos Curiosos" versão história. Follet introduziu um tema interessante que são as mudanças sócio-culturais que vieram da ou que mudaram a música, o que é um ponto inte...

Estatísticas

Desejam605
Trocam4
Avaliações 4.5 / 816
5
ranking 65
65%
4
ranking 23
23%
3
ranking 9
9%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

36%

64%

megumi
cadastrou em:
23/05/2014 15:29:41
bruno.rauber
editou em:
19/02/2015 22:27:27