Tudo o que eu vi e vivi

Tudo o que eu vi e vivi Rosane Malta


Compartilhe


Tudo o que eu vi e vivi





O TESTEMUNHO CORAJOSO DA PRIMEIRA-DAMA MAIS JOVEM QUE O BRASIL JÁ TEVE!



Há 24 anos, Rosane Collor se tornava a mais jovem primeira-dama do Brasil e passava a dominar as páginas de revistas e os telejornais por sua figura jovial, seu guarda-roupa vistoso e seu trabalho junto aos mais necessitados. Ela também esteve no centro das maiores polêmicas políticas do curto mandato de seu marido até então, Fernando Collor de Mello, acusado de corrupção e afastado da Presidência em meio a um processo de impeachment até então inédito no Brasil.


Nesse relato sincero, Rosane - que, divorciada, agora assina com seu sobrenome de solteira, Malta conta pela primeira vez tudo o que viu e ouviu nos bastidores do poder sobre o processo de impeachment, o medo de que o ex-presidente se suicidasse, as intrigas familiares, os rituais macabros que eram realizados na Casa da Dinda, os esquemas do ex-tesoureiro de campanha de Collor, além da morte de PC Farias e do destino do dinheiro por ele arrecadado. A autora revela, também, a sua bonita trajetória de menina do sertão de Alagoas que viveu uma grande paixão, ganhou o Brasil e o mundo, conheceu reis e princesas, e que, posteriormente, superou a decepção com o ex-marido e a depressão por meio de uma inspiradora busca espiritual.


Um livro essencial para entender uma das passagens mais determinantes da história brasileira e seus desdobramentos atuais e que surpreende ao expor a emocionante biografia de uma mulher de fibra.

Edições (1)

ver mais
Tudo o que eu vi e vivi

Similares

(3) ver mais
Remissão da pena
Collor Presidente
Tête-à-Tête

Resenhas para Tudo o que eu vi e vivi (4)

ver mais
Para quem gosta de ler biografias é válido sim
on 27/2/15


Enfrentar e contar "os causos" que envolvem o todo poderoso ex-presidente Collor exige coragem já que no Brasil a justiça só funciona para os ricos. É um depoimento válido sim! se fosse o Collor contando suas recordações ninguém ousaria desancar. O capítulo onde Rosane aceita Jesus é muito tocante. Gostei do livro.... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam7
Avaliações 3.5 / 57
5
ranking 25
25%
4
ranking 26
26%
3
ranking 35
35%
2
ranking 11
11%
1
ranking 4
4%

49%

51%

Vivi
cadastrou em:
02/10/2014 21:47:33