Final do Jogo

Final do Jogo
4.4375 48




Final do Jogo





Final do jogo é uma poderosa brincadeira com o leitor. Composto por 18 contos que se dividem em três níveis de dificuldade, vai do nível mais fácil – a Parte I – ao mais difícil – a Parte III, como um jogo. Cada nível é medido pelo esforço que se deve fazer para entender ou crer em cada um dos contos do autor. O livro começa com o conto mais curto ‘Continuidade dos parques’, também um dos mais aclamados em toda a obra de Cortázar.

Julio Cortázar é um dos escritores argentinos mais importantes de todos os tempos. Seu romance O jogo da amarelinha abalou o panorama cultural do seu tempo e criou uma referência ineludível dentro da narrativa contemporânea.

Edições (2)

ver mais
Final do Jogo
Final do Jogo

Similares


Resenhas para Final do Jogo (5)

ver mais
O Apito Final e o Recomeço


Fácil, não é. São curtíssimos, os contos. Algo que eu, como leitor incipiente do Cortázar, não esperava. "Final do jogo" é dividido em três partes, e o espaço/tema é apresentado em seis contos na primeira parte, através de atos cotidianos como: ler, vestir-se, sentir a esposa ao lado, envenenar formigas, ouvir choro de bebê, ouvir música no teatro. Em todos esses contos percebe-se uma atuação maior do espaço interior. Já os sete contos da segunda parte não são tão cotidianos assim: d...

Estatísticas

Desejam39
Trocam3
Avaliações 4.4 / 98
5
ranking 53
53%
4
ranking 40
40%
3
ranking 5
5%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Marcos
cadastrou em:
06/06/2014 16:59:43