O Monge Inglês

O Monge Inglês Valeria Montaldi


Compartilhe


O Monge Inglês





Milão, 1246. Na escuridão sombra da noite, suas muralhas são iluminadas por um sinistro brilho: um incêndio destrói a casa do mestre-pedreiro Guglielmo Salvo, um respeitado senhor que morre em meio às chamas que o pegam de surpresa. Juditha, moradora do bosque do Quadronno, que todos chamam de bruxa pelo uso de ervas e fórmulas desconhecidas, segue em silêncio a fuga do homem responsável pelo fogo criminoso.



No mesmo período, o abade Arnolfo de Sala, da abadia de San Simpliciano, terá uma difícil missão: defender a honra do monastério ante as intrigas de um mercador sem escrúpulos, Birago. Entre os dois casos, o assassinato e as intrigas do comerciante, chega na cidade o frade inglês Matthew Willingham, um velho amigo de Arnolfo. Meio a contragosto, o frade se sente obrigado a ajudá-lo, e acaba descobrindo um terrível segredo.








Edições (1)

ver mais
O Monge Inglês

Similares

(20) ver mais
O Mercador de Lã
O Senhor do Falcão
A Rebelde
A Feira de São Pedro

Resenhas para O Monge Inglês (19)

ver mais
on 9/8/09


O livro é escrito através de pequenas cenas com começo meio e fim, aparentemente com pouca ou nenhuma relação entre si, que vão se aproximando à medida em que a trama avança em direção ao desfecho. Há um excesso de personagens, o que, misturado ao modo fragmentado como a trama se desenrola, gera uma certa confusão na mente do leitor. A linguagem é elegante, e as descrições são bem feitas, embora tenham mais relação com o cenários, do que com o acontecimento. O livro é bem interessante,... leia mais

Estatísticas

Desejam46
Trocam13
Avaliações 3.3 / 250
5
ranking 14
14%
4
ranking 29
29%
3
ranking 37
37%
2
ranking 13
13%
1
ranking 7
7%

34%

66%

Eleonora
cadastrou em:
09/01/2009 23:44:54