Waterloo

Waterloo Bernard Cornwell


Compartilhe


Waterloo


A História de Quatro Dias, Três Exércitos e Três Batalhas. O Confronto que Deteve Napoleão




A História de Quatro Dias, Três Exércitos e Três Batalhas. O Confronto que Deteve Napoleão.
Em seu primeiro trabalho de não ficção, Bernard Cornwell combina suas habilidades narrativas com uma pesquisa histórica meticulosamente construída para apresentar a descrição de cada momento dramático da batalha de Waterloo, desde a fuga de Napoleão de Elba até o resultado da matança nos campos de batalha.

Por meio de trechos de cartas e diários do imperador Napoleão, do duque de Wellington e de soldados e oficiais comuns, Cornwell dá vida à sensação de como foi travar as famosas batalhas. Sua riqueza de detalhes e relatos pormenorizados dos confrontos esclarecem as idas e vindas desses quatro dias. É uma história de decisões-chave e momentos de incrível bravura de ambos os lados, que mantiveram indeterminado o resultado final até o derradeiro embate.
Publicado para coincidir com o bicentenário do confronto, Waterloo é uma história tensa e emocionante de heroísmo e tragédia, e da batalha final que determinou o destino da Europa.

História / História Geral

Edições (1)

ver mais
Waterloo

Similares

(35) ver mais
A Canção da Espada
Napoleão
O Condenado
Número Zero

Resenhas para Waterloo (9)

ver mais
on 24/8/15


Que sou uma fã do Napoleão Bonaparte, é possível que todo mundo que freqüenta o Coruja já saiba. Admiro o homem, sua determinação, ambição, seu gênio estratégico, sua disposição em enfrentar adversidades, seu imenso carisma. Menos conhecida talvez seja minha inclinação a ser fangirl de Arthur Wesley - posteriormente rebatizado de Wellesley -, o Duque de Wellington. Como político, Wellington não foi particularmente inspirador, mas o Duque de Ferro foi um grande estrategista militar. ... leia mais

Estatísticas

Desejam162
Trocam3
Avaliações 4.1 / 265
5
ranking 38
38%
4
ranking 42
42%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Yasmin
cadastrou em:
25/05/2015 22:24:14
Allysson Falcon
editou em:
25/06/2018 14:49:07