Capital Revelada

Capital Revelada Atlas Moniz


Compartilhe


Capital Revelada (Ciclo da Capital #I)


Ele, que caça emoções




O limite do vazio, emoções tomando forma. Olhos que o encaram do negrume, o espectro de um garoto há muito morto, uma realidade oculta. Para Luiz Azevedo, universitário e historiador em formação, tudo começa com uma foto velha, presumivelmente da década de 1920, de um jovem com feições do leste asiático: um rapaz que parece sair da foto para assombrar seus dias e noites, que parece segui-lo nos melhores e piores momentos.

Uma relação abusiva, uma tentativa de suicídio, um jovem socorrido em mais um de seus piores momentos. O tal Marcos Castelo Branco (ou Marcos Akiyama?), colega de faculdade de ascendência asiática, tem uma semelhança assustadora com o retratado na foto de oitenta anos antes. Quando Luiz e Marcos começam a se conhecer, quando seus destinos começam a se entremear, as grandes questões parecem uni-lo em um confronto contra o desconhecido: quem é o rapaz da foto e por que ele se parece com Marcos; por que ele insiste em observá-los de perto, das portas de seus quartos, parado e inexpressivo como uma estátua de mármore, morto há décadas?

Tudo começa e termina com uma foto.

Ficção / Fantasia / Suspense e Mistério / Horror

Edições (1)

ver mais
Capital Revelada

Similares


Resenhas para Capital Revelada (12)

ver mais
O livro desta resenha me chamou muita atenção desde o início por motivos diversos, entre eles (e acho que o principal, já que sou do tipo que julga um livro pela capa – não façam isso!) a ilustração e o “terror” na sinopse. Logo assim que recebi meu exemplar, confirmando a beleza da capa, abri e vi uma citação que quase me matou de tanta felicidade: uma frase de Mary del Priore. Basicamente, Mary é minha historiadora favorita e a citação fazia parte de uma obra muito interessante da me... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 31
5
ranking 48
48%
4
ranking 42
42%
3
ranking 0
0%
2
ranking 6
6%
1
ranking 3
3%

39%

61%

Bruno
cadastrou em:
01/10/2015 20:02:47
Alexia Bittencourt
editou em:
10/04/2016 22:55:51