Histórias de Duas Cidades

Histórias de Duas Cidades John Freeman


Compartilhe


Histórias de Duas Cidades


O melhor e o pior da Nova York de hoje




Uma poderosa coletânea de textos sobre as idiossincrasias da vida na maior cidade do mundo. Como se sentem, diante do abismo de riqueza presente nas grandes metrópoles, as pessoas que vivem e trabalham em Nova York? Histórias de Duas Cidades mistura ficção e reportagem para transmitir a discrepância entre o conforto de uns e as agruras de outros.
Das vidas subterrâneas de pessoas sem teto às travessuras de um grupo de alienados no turno da noite de um centro de abastecimento, os textos aqui se concentram na dimensão humana da penúria e da prodigalidade que coexistem na mesma cidade. Em sua campanha eleitoral, o prefeito Bill de Blasio usou frequentemente a expressão “histórias de duas cidades” para se referir ao que é a vida em Nova York hoje em dia. Esta antologia dá vida ao significado dessas palavras, nas ruas e edifícios da metrópole.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Histórias de Duas Cidades

Similares

(1) ver mais
Histórias de Duas Cidades

Resenhas para Histórias de Duas Cidades (2)

ver mais
Histórias de duas cidades

Histórias de duas cidades - O melhor e o pior da Nova York de hoje é uma publicação organizada por John Freeman e ilustrado por Molly Crabapple e traz dezenas de crônicas que falam sobre os absurdos do cotidiano da grande metrópole americana, com suas tragédias anônimas, situações bizarras, peculiares e enraizadas na vida de quem se locomove pela loucura de seus becos, bairros negros e marginalizados em contraste com os arranha-céus de famílias de classe alta. Publicado pela Bertran... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam1
Avaliações 4.0 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 67
67%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Pri Paiva
cadastrou em:
14/03/2016 15:55:43
Pri Paiva
editou em:
14/03/2016 16:00:10
Pri Paiva
aprovou em:
14/03/2016 16:01:06