Porcelain

Porcelain Moby


Compartilhe


Porcelain


Memórias




De um dos músicos mais icônicos e fascinantes de nosso tempo, o relato terno, divertido e angustiante de uma trajetória que vai da pobreza e da alienação ao improvável sucesso mundial.

Havia diversas razões para Moby jamais deslanchar como DJ e músico na cena club nova-iorquina. Aquela era a Nova York das boates Palladium, Mars, Limelight e Twilo, a cidade do hedonismo desenfreado regado a drogas, e lá estava Richard Melville Hall, descendente distante do autor de Moby Dick, um garoto branco, pobre e magrelo de Connecticut, cristão devoto, vegano e totalmente careta.
Moby testemunhou em Nova York um submundo cultural atrevido e festivo. Ele encontrou seu espaço e alcançou o sucesso, que logo se mostrou efêmero e cheio de complicações. No desfecho da década de 1990, frente a um fim iminente, acabou criando o álbum que viria a ser o início de uma nova fase espetacular: Play, que vendeu milhões de cópias no mundo todo.
Francas e sem remorsos, as memórias descritas em Porcelain cobrem dez anos da carreira de Moby, da fita demo que o colocou no comando das pickups do porão da recém-inaugurada Mars ao auge retumbante do sucesso. Com uma voz que ressoa honestidade e uma paixão inabalável por sua música, o que Moby faz é tanto uma crônica sobre uma cidade e uma época quanto uma exploração profundamente íntima da busca pelo sucesso. Mais que uma autobiografia, Porcelain é o retrato de um jovem imerso em uma cena cultural extremamente instigante, narrado com o ritmo e a fluidez de um romance da melhor qualidade.

Inclui dois encartes com fotos.
Porcelain, título do livro, é também nome de uma das músicas mais emblemáticas do álbum Play, o grande ponto de virada da carreira de Moby.
Lançado no Brasil apenas uma semana após o lançamento nos EUA, o livro contará com campanhas alinhadas entre editora e gravadora.


Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Porcelain
Porcelain

Similares

(6) ver mais
Não basta ser playboy. Tem que ser DJ!
Todo DJ Já Sambou
DJ
Endtroducing... DJ Shadow

Resenhas para Porcelain (2)

ver mais
gostei

achei profundo e impactante. mostra sem meias palavras o submundo de Nova Iorque e a vida sem limites no mundo das celebridades.... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam2
Avaliações 4.2 / 24
5
ranking 46
46%
4
ranking 33
33%
3
ranking 21
21%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
29/04/2016 10:19:06
Carolyne.Goethe
editou em:
29/04/2016 10:43:15
Pri Paiva
aprovou em:
03/05/2016 16:08:08