A Cidade dos Espelhos

A Cidade dos Espelhos Justin Cronin




A Cidade dos Espelhos (A Passagem #3)





Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias.

Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado.

Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes.

Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue.

Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal?

***

Amy Harper Bellafonte. A Garota de Lugar Nenhum. Para derrotar os Doze e salvar as pessoas que amava, ela abriu mão de sua humanidade e se transformou num viral, uma criatura sedenta por sangue. Depois disso, ninguém sabe o que aconteceu com ela.

Porém seu sacrifício pode não ter sido sufi ciente. Anos se foram e antigos perigos estão de volta.

Sem Amy e a força de sua bondade, como será possível resistir aos ataques do inimigo?

Neste fim emocionante de uma saga épica que percorre continentes e narra um milênio da história de uma humanidade diante da destruição e da redenção, Justin Cronin nos mostra o mundo que temos e um que poderíamos ter e nos põe diante do desafio de permanecer humano quando ceder ao mal se mostra a opção mais fácil.

Além de ter sido considerado um dos thrillers mais empolgantes da temporada pelo The New York Times, A Cidade dos Espelhos alcançou o primeiro lugar na lista do prestigioso jornal inglês The Times logo em seu lançamento.

Ficção / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (1)

ver mais
A Cidade dos Espelhos

Similares

(7) ver mais
Os Doze
A Passagem
Fortaleza Negra
Delirium

Resenhas para A Cidade dos Espelhos (16)

ver mais
Indiscutivelmente muito bom!
on 16/1/17


Esse terceiro livro é tão bom quanto os dois primeiros e não deixa nada a desejar. O desfecho da trilogia é feito de forma muito inteligente e o tipo de leitura muda de acordo com cada período em que a trama ocorre (o ponto de ação e medo são de deixar sem fôlego). Tudo tem explicação, a riqueza de detalhes é surpreendente. Ler um livro escrito de forma tão abrangente e inteligente nos dá um gosto de satisfação e de tempo bem empregado. Super recomendo a leitura!... leia mais

Estatísticas

Desejam273
Trocam1
Avaliações 4.4 / 95
5
ranking 61
61%
4
ranking 27
27%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

24%

76%

Daiane
cadastrou em:
19/10/2016 18:57:21
Pri Paiva
editou em:
16/12/2016 15:32:21
Pri Paiva
aprovou em:
16/12/2016 15:32:35