Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe




Edgar Allan Poe: Medo Clássico





Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!

Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.

O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).

Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar Edgar Allan Poe: Medo Clássico, volume 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.

Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta.

Horror / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Similares

(75) ver mais
Frankenstein, ou o Prometeu Moderno
Edgar Allan Poe
Contos obscuros de Edgar Allan Poe
Vou lhe mostrar o medo

Resenhas para Edgar Allan Poe: Medo Clássico (10)

ver mais
on 28/3/17


A edição lançada recentemente é dividida em: Espectro da Morte / Narradores Homicidas / Detetive Dupin / Mulheres Etereas / Ímpeto Aventureiro e O Corvo; cada uma dessas passagens tem suas peculiares características que com o avançar, frase por frase, vai de forma quase hipnótica prendendo o leitor. Um amigo, certo dia, ao me recomendar um dos contos de Poe me alertou de que a leitura exigia entregar-se por completo, para alguns, o vocabulário enriquecido do autor poderia soar difíc... leia mais

Vídeos Edgar Allan Poe: Medo Clássico (12)

ver mais
Unboxing DarkSide Books #18

Unboxing DarkSide Books #18

Resenha#14 - Contos de Edgar AlIan Poe - Eu Leio Livros

Resenha#14 - Contos de Edgar AlIan Poe - Eu L

O Corvo, de Edgar Allan Poe (narração) | Leitor97

O Corvo, de Edgar Allan Poe (narração) | Leit

Folheando o livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico (DarkSide Books) | Ben Oliveira

Folheando o livro Edgar Allan Poe: Medo Cláss


Estatísticas

Desejam1.825
Trocam2
Avaliações 4.5 / 230
5
ranking 67
67%
4
ranking 24
24%
3
ranking 6
6%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

32%

68%

Raquel Moritz
cadastrou em:
13/01/2017 17:34:24
Vivi
editou em:
13/01/2017 18:10:24
Vivi
aprovou em:
13/01/2017 18:01:28