Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!
4.12213 7541




Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! (O Guia do Mochileiro das Galáxias #4)





Depois de oito anos vagando pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur Dent está de volta à Terra, e tudo parece estranhamente normal.

Todas as coisas estão em seus devidos lugares – sua casa, seu emprego, seu planeta –, e é justamente por isso que ele começa a desconfiar de que, ou ficou completamente maluco e tudo não passou de uma grande alucinação, ou algo de muito mais estranho do que viagens espaciais a bordo de naves alienígenas poderia estar acontecendo.

Em busca de respostas que possam explicar não só como a Terra poderia continuar a existir – já que ela havia sido destruída para dar passagem a uma estrada interplanetária anos antes –, mas também por que tudo estava absolutamente igual ao que era, exceto pelo misterioso desaparecimento dos golfinhos, Arthur começa uma nova jornada.

Uma das poucas pessoas que poderiam ajudá-lo a compreender toda a história é Fenchurch, uma linda garota que tem surtos psicóticos desde que teve uma revelação transcendental sobre o porquê de as coisas darem sempre tão errado para os humanos.

Decididos a encontrar a verdade, Arthur e sua nova companheira tentam descobrir se a CIA é mesmo a responsável por tudo, produzindo alucinações coletivas ao testar uma nova arma química, embora não acreditem nem um pouco nessa versão.

Juntos, Arthur e Fenchurch vivem um grande, profundo e divertido amor, cheio de beleza e poesia, mas repleto das mais inusitadas situações, enquanto procuram o motivo de tanta confusão.

Teriam os dois imaginado tudo aquilo? Mas, então, onde estariam os golfinhos? E o que queriam dizer com a mensagem "Até mais, e obrigado pelos peixes!"? Isso é o que você e Arthur Dent estão prestes a descobrir!

Ficção científica

Edições (6)

ver mais
Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!
Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!
Até mais, e obrigado pelos peixes!
Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Similares

(21) ver mais
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Praticamente Inofensiva
O Salmão da Dúvida
A Vida, o Universo e Tudo Mais

Resenhas para Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! (149)

ver mais
Da Ficção Científica Para a Comédia Romântica


Muitos leitores da série não gostam muito deste quarto volume, e até dá pra entender o porquê. Neste livro, os elementos que marcaram os volumes anteriores, como a narrativa frenética e tresloucada, e as loucuras non-sense, estão bem menos presentes. Até mesmo umas das características básicas da série, que são as descrições de verbetes do próprio Guia do Mochileiro, aparecem apenas duas ou três vezes em todo o livro. E mesmo o Marvin, o personagem favorito de onze entre dez pessoas, po...

Vídeos Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! (1)

ver mais
Douglas Adams e o O Guia do Mochileiro das Galáxias

Douglas Adams e o O Guia do Mochileiro das Galáxia


Estatísticas

Desejam1.119
Trocam338
Avaliações 4.1 / 13.228
5
ranking 42
42%
4
ranking 31
31%
3
ranking 21
21%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

48%

52%

Guiga
cadastrou em:
20/12/2008 13:40:15
Pablo
editou em:
16/12/2014 01:25:04