Poesias que escrevi com fome

Poesias que escrevi com fome André D'Soares




Poesias que escrevi com fome





“É preciso ter coração de ferro/ Para suportar este inferno /Ou não ter coração”

Poesia rude, sem técnica nem estética, que fala de amor, abandono, aponta injustiças, denuncia o machismo e os preconceitos, sofre com a indiferença, e prova que a palavra é a arma para virar o jogo. André D´ Soares admite que escreve com o desespero daqueles cuja maior dificuldade para emergir na sociedade “está na diferença de largada”.
Essa diferença, o jovem poeta combate debochando com a hipocrisia ou denunciando os opressores, em versos que golpeiam o estômago e nos fazem refletir. Estigma, estereótipo, preconceito e exclusão são seus temas legitimamente sentidos em poemas que, não estivessem divididos em versos, poderiam ser classificados como crônicas, e das boas. Melhor ainda são os poemas curtos, de lirismo certeiro, quase microcontos de tão redondos.

Poesias que escrevi com fome é um livro que revela uma sensibilidade incomum em alguém tão jovem, um poeta em construção e muito promissor.

Nanete Neves, escritora

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Poesias que escrevi com fome

Similares

(1) ver mais
Nascente

Resenhas para Poesias que escrevi com fome (4)

ver mais
Fav! <3
on 10/6/17


Poesias que escrevi com fome reúne poesias ácidas do autor André D'Soares. Com muita honestidade falando sobre a realidade brutal de alguém que cresceu na pobreza, ele nos toca com suas palavras e nos impacta em cada poesia. Ele escreve sobre vários temas, sobre sua realidade, amor, sobre a força das mulheres, a morte; e diante a tantos assuntos, é muito fácil se identificar em uma das poesias (ou em todas). É um livro pra ser lido várias e várias vezes! Conheci o livro através d... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 8
5
ranking 88
88%
4
ranking 0
0%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Lou Mariano
cadastrou em:
06/05/2017 19:43:25
Andre.DSoares
editou em:
13/05/2017 16:54:41