Não vai acontecer aqui

Não vai acontecer aqui Sinclair Lewis


Compartilhe


Não vai acontecer aqui





Uma sátira ácida, igualmente engraçada e preocupante, Não vai acontecer aqui mostra ao leitor que o pior pode acontecer em todos os lugares, e que o espírito livre precisa ser preservado.

Um homem vaidoso, falastrão, anti-imigrantes e demagogo concorre à presidência dos Estados Unidos – e ganha. Buzz Windrip promete aos eleitores americanos que fará o país próspero e grande novamente, mas acaba trilhando um caminho sombrio. Ele declara o Congresso obsoleto, reescreve a Constituição e desencadeia uma onda fascista no país. O novo regime se torna cada vez mais autoritário, e o jornalista Doremus Jessop pensa que logo o presidente será derrubado, mas quanto tempo é possível esperar?

Escrito em 1935, Não vai acontecer aqui não poderia ser mais atual. Recuperado pela crítica e pelo público após as últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o livro de Sinclair Lewis discute a fragilidade da democracia e o espectro fascista que ronda todo regime livre. Um livro de extrema força visionária, que mostra a maestria de Sinclair Lewis em construir uma fábula sobre como a complacência liberal pode se tornar vítima da tirania.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Não vai acontecer aqui
Isso não pode acontecer aqui

Similares

(7) ver mais
It Can
Complô contra a América
O fascismo eterno
Rua principal

Resenhas para Não vai acontecer aqui (17)

ver mais
on 17/2/19


Imagine os EUA, o país que se considera o baluarte da liberdade e do liberalismo mundial, governado por um presidente com tendências fascistas. Esse foi o exercício proposto, em 1935, pelo romancista Sinclair Lewis - primeiro escritor estadunidense a ganhar o Nobel de Literatura. Naquele momento histórico o país ainda sofria as consequências do Crash da Bolsa de NY (1929), enquanto na Europa, Hitler e Mussolini conduziam seus países com mão de ferro, e a eclosão de um novo conflito mun... leia mais

Estatísticas

Desejam99
Trocam1
Avaliações 4.1 / 87
5
ranking 34
34%
4
ranking 52
52%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Adriana Scarpin
cadastrou em:
12/08/2017 13:15:55
Jenifer
editou em:
18/06/2022 12:20:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR