Jingle é a alma do negócio

Jingle é a alma do negócio Fábio Barbosa Dias


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Jingle é a alma do negócio





"Quando você tiver qualquer dúvida sobre o que dizer em sua campanha, cante". Essa máxima, do publicitário Sérgio Campanelli, traduz perfeitamente a importância dos jingles em propagandas inesquecíveis. Afinal, quem não se lembra do “Quero ver pipoca pular (pipoca com guaraná)” ou do “Café Seleto tem sabor delicioso...”, sem contar a música das lindas crianças dos “mamíferos Parmalat”? Para entender como o talento desses profissionais consegue transformar a música em uma poderosa ferramenta de comunicação publicitária, Fábio Barbosa Dias empreendeu uma pesquisa inédita em busca da história dos jingles e dos jinglistas que marcaram diversas gerações. Conheça o processo de criação das mais importantes músicas da história da publicidade brasileira e descubra porque elas ficaram para sempre na cabeça das pessoas. São mais de 150 jingles para você recordar e curtir ouvindo o CD que acompanha esta edição histórica.

Almanaques / Comunicação / Marketing e Publicidade / Música / Não-ficção

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NESCAU TEM GOSTO DE FESTA
on 1/10/18


(...) Até 1961, o achocolatado Nescau tinha a frase " Gostoso como uma tarde no circo" como slogan. No entanto, naquele ano, houve uma tragédia sem precedentes, ocorrido na cidade de Niterói (RJ). Na matinê lotada da tarde de domingo, 17 de Dezembro, a lona do Gran Circo Norte-Americano foi incendiada, matando mais de quinhentas pessoas. Por conta disso, o slogan obviamente deveria ser abandonado imediatamente (...) in: DIAS, Fábio Barbosa. Jingle é a alma do negócio. São Paulo: ... leia mais

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Editora.PandaBooks
cadastrou em:
30/10/2017 15:26:27
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editou em:
01/11/2017 17:19:42
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aprovou em:
01/11/2017 17:20:12