A Forma da Água

A Forma da Água Guillermo del Toro
Daniel Kraus


Compartilhe


A Forma da Água





A história de Guillermo del Toro que deu origem ao filme vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, recordista de indicações ao Globo de Ouro e um dos mais cotados na corrida do Oscar 2018.

Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser.
Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade.
Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada.

Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, A Forma da água traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, numa narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean e no filme homônimo, vencedor do Leão de Ouro em 2017. Uma história cinematográfica e atemporal sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.

Fantasia / Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A Forma da Água

Similares

(17) ver mais
A cidade das feras
A Amazônia Misteriosa
A Amazônia Misteriosa (Edição Maravilhosa Nº 113)
A Cidade dos Deuses Selvagens

Resenhas para A Forma da Água (180)

ver mais
"Ele não é humano - ele diz...
on 18/4/20


... Estas são as palavras de um velho cansado, implorando para viver seus últimos dias em paz. Antes que possa escapar pela saída de incêndio, no momento em que está se virando, ele vê as mãos de Elisa sinalizarem em resposta e fica com a sensação de que elas fazem um marca em suas costas, através do paletó, do suéter, da camisa, do músculo, do osso, fundo o bastante para que machuquem como um ferimento recente por todo o caminho até a Klein & Saunders, onde ela começa a coçar e se tra... leia mais

Vídeos A Forma da Água (7)

ver mais
Um livro bem exótico! - Resenha de A forma da água

Um livro bem exótico! - Resenha de A forma da

A Forma da Água | Detalhes da Edição | Hear the Bells

A Forma da Água | Detalhes da Edição | Hear t

A Forma da Água de Guillermo del Toro e Daniel Kraus | Hear the Bells

A Forma da Água de Guillermo del Toro e Danie

3 MOTIVOS PARA LER A FORMA DA ÁGUA | Pipoca Musical

3 MOTIVOS PARA LER A FORMA DA ÁGUA | Pipoca M


Estatísticas

Desejam1.143
Trocam23
Avaliações 4.1 / 1.527
5
ranking 46
46%
4
ranking 33
33%
3
ranking 16
16%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

19%

81%

João gregorio
cadastrou em:
05/01/2018 01:23:52
Pri Paiva
editou em:
16/02/2018 16:45:14
Pri Paiva
aprovou em:
16/02/2018 16:46:55