A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL

A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL W. Chan Kim e Renée Mauborgne


Compartilhe


A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL





Para os professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, o resultado de uma concorrência acirrada nada mais é que um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por uma parcela de lucros cada vez menor. Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos em 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre dessa disputa feroz entre os concorrentes, mas da criação de “oceanos azuis” – novos e intocados espaços de mercado prontos para o crescimento. Eles apresentam ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descrevem os princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e desbravar seus próprios oceanos azuis. Esta edição ampliada inclui um novo prefácio dos autores, casos de estudo e exemplos atualizados, dois capítulos novos e um terceiro estendido, que aborda as questões mais prementes levantadas pelos leitores nos últimos 10 anos.

Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL

Similares


Estatísticas

Desejam24
Trocam1
Avaliações 3.9 / 15
5
ranking 27
27%
4
ranking 53
53%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Kênia Cândido
cadastrou em:
08/01/2018 22:07:30