Travessuras da

Travessuras da 'minha' menina má Otávio Bravo


Compartilhe


Travessuras da 'minha' menina má


Vol. I




Na primeira parte do seu relato, antes da entrada da menina má em sua vida, Victor descreve as aventuras da sua juventude, em meio ao frenético Rio de Janeiro do final dos anos 80: as descobertas da adolescência, a idolatria pelo irmão mais novo, Caíque, o primeiro amor, Marcella, as escolhas profissionais, a partida para Cambridge e as perdas terríveis que é obrigado a enfrentar.

TRECHO: "Era um verão devastador, aquele de janeiro de 84, com o sol a chamuscar a pele dos jovens que, em férias, acorriam às praias da Zona Sul. Um vapor invisível, mas perceptível, engolia as casas – ainda havia casas naquela época – e os prédios baixos do Leblon, sufocando amendoeiras, mangueiras, figueiras, chicas, pés de jambo, cajueiros, abricós-de-macaco e espirradeiras, que se misturavam na flora plural dos cariocas (...).
O Rio de Janeiro era, como sempre fora e sempre seria, a cidade fragmentada entre ricos e pobres, playboys da Zona Sul e favelados dos morros, brancos, negros, mulatos e mamelucos, todos separados e misturados ao mesmo tempo. Havia ali harmonia caótica, rompida, só bem de vez em quando, pelos episódios de opressão e violência que se tornariam bem mais comuns nas décadas seguintes."

Drama / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Travessuras da

Similares

(2) ver mais
Travessuras da
Travessuras da

Resenhas para Travessuras da 'minha' menina má (10)

ver mais
on 16/4/19


Travessias de minha menina má - Livro 1 358 páginas Editora chiado . Em parceria com o querido @ . Inspirado na obra de Mário Vargas Llosa . O livro é sobre o adolescente Victor que vai evoluindo ao decorrer do livro entre amores desamores, amigos, ensino médio , faculdade e família, o autor nos leva de perto pra toda essa fase de seu protagonista Seus pais tinham 3 filhos Mário Aurélio o Mais velho e o mais inteligente, Victor filho do meio e o mais desengolçado, Caíque o ... leia mais

Vídeos Travessuras da 'minha' menina má (2)

ver mais
EU LI: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ, DE OTÁVIO BRAVO | #MVLTODODIA | MINHA VIDA LITERÁRIA

EU LI: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ, DE OTÁ

Sofri junto! Travessuras da Minha Menina Má, de Otávio Bravo | Resenha | Livro Lab

Sofri junto! Travessuras da Minha Menina Má,


Estatísticas

Desejam65
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 20
5
ranking 30
30%
4
ranking 50
50%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Otávio.Bravo
cadastrou em:
16/05/2018 11:01:08
Otávio.Bravo
editou em:
16/05/2018 11:13:31