A Mulher Forte

A Mulher Forte Jean-François-Anne Landriot


Compartilhe


A Mulher Forte





O livro "A Mulher Forte" é um verdadeiro clássico da literatura católica, escrito por Monsenhor Landriot, arcebispo de Reims, França, no século XIX. Esta obra é a compilação de 17º conferências comentando o capítulo 31 do livro de Provérbios, direcionado especificamente para as mulheres. Nesta obra clássica, Monsenhor Landriot aborda como deve ser o comportamento da mulher forte, segundo as Sagradas Escrituras.

Convém ressaltar, que as revoluções sexuais prezam pela suposta “libertação do subjugo feminino”, descaracterizando a mulher de qualquer referência feminina anterior, gerando uma total inversão de valores. Essa ideologia tem norteado o inconsciente coletivo de maneira a provocar grandes estragos. Sobretudo nestes tempos confusos em que o caos parece dominar a humanidade, que se levantem mulheres dispostas a lutar pelo esquecido, desprezado e único meio de cumprir de fato a missão que lhes foi confiada desde o princípio. Mulheres empunhadas de coragem, força, inteligência e total dependência da graça de Deus, pois fora de Sua assistência sobrenatural, a fraqueza humana prevalece.

Dessa forma, é importante compreender que lutar por igualdade no sentido que o movimento feminista propõe, desconstrói o arranjo inicial e, portanto, fere não só o Criador mas a própria humanidade, visto que o homem que atenta contra a sua inerente natureza de criatura, destrói suas possibilidades de felicidade e realização.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A Mulher Forte

Similares

(1) ver mais
O Livro da Esposa

Resenhas para A Mulher Forte (3)

ver mais
Quem encontrará?
on 16/4/20


Esta leitura é de extrema importância, pois é um tratado sobre a paz da alma feminina. Um santo auxílio para a manutenção do equilíbrio moral, e ensina, sobretudo que a paz é o fundamento da verdadeira piedade.... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 22
5
ranking 68
68%
4
ranking 23
23%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Drika
cadastrou em:
27/05/2018 20:48:04