A Mulher Forte

A Mulher Forte Jean-François-Anne Landriot




PDF - A Mulher Forte


O livro "A Mulher Forte" é um verdadeiro clássico da literatura católica, escrito por Monsenhor Landriot, arcebispo de Reims, França, no século XIX. Esta obra é a compilação de 17º conferências comentando o capítulo 31 do livro de Provérbios, direcionado especificamente para as mulheres. Nesta obra clássica, Monsenhor Landriot aborda como deve ser o comportamento da mulher forte, segundo as Sagradas Escrituras.

Convém ressaltar, que as revoluções sexuais prezam pela suposta “libertação do subjugo feminino”, descaracterizando a mulher de qualquer referência feminina anterior, gerando uma total inversão de valores. Essa ideologia tem norteado o inconsciente coletivo de maneira a provocar grandes estragos. Sobretudo nestes tempos confusos em que o caos parece dominar a humanidade, que se levantem mulheres dispostas a lutar pelo esquecido, desprezado e único meio de cumprir de fato a missão que lhes foi confiada desde o princípio. Mulheres empunhadas de coragem, força, inteligência e total dependência da graça de Deus, pois fora de Sua assistência sobrenatural, a fraqueza humana prevalece.

Dessa forma, é importante compreender que lutar por igualdade no sentido que o movimento feminista propõe, desconstrói o arranjo inicial e, portanto, fere não só o Criador mas a própria humanidade, visto que o homem que atenta contra a sua inerente natureza de criatura, destrói suas possibilidades de felicidade e realização.





A Mulher Forte

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Mulher Forte (6)

ver mais
Mulierem fortem quis inveniet?


O livro ?a mulher forte? foi tirado de uma conferência feita pelo Monsenhor Landriot voltado para mulheres, que explicou passagens do antigo testamento, principalmente do Provérbios. O livro foi publicado em meados de 1862. Devo dizer que sempre tive vontade de ler esse livro, mas todas minhas expectativas foram superadas. O livro, por ser tirado de uma conferência, me deixa totalmente emocionada, por imaginar o Monsenhor Landriot explicando detalhadamente essas palavras para as moças...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR