Máquinas como eu

Máquinas como eu Ian McEwan


Compartilhe


Máquinas como eu


E gente como vocês




Um romance impossível de largar, que antecipa de maneira perturbadora os conflitos éticos que podem nascer da relação entre humanos e androides. Do premiado autor de Reparação.

Londres, 1982. A Grã-Bretanha perdeu a Guerra das Malvinas. A primeira-ministra Margareth Thatcher tem seu poder desestabilizado ao ser desafiada pelo esquerdista Tony Benn. O matemático Alan Turing vive sua homossexualidade plenamente e suas contribuições para o avanço da tecnologia permitiram não só a disseminação da internet e dos smartphones como a criação dos primeiros humanos sintéticos, com aparência e inteligência altamente fidedignas.

É nesse mundo que Charlie, Miranda e Adão – o robô que divide a vida com o casal – devem encontrar saída para seus sonhos e ambições, seus dramas morais e amorosos. O novo romance de Ian McEwan desafia nosso entendimento sobre humanos e não humanos e trata do perigo de criar coisas que estão além de nosso controle.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Máquinas como eu

Similares

(20) ver mais
Machines Like Me
A cidade e a cidade
A Máquina Diferencial
Mundo Alternante

Resenhas para Máquinas como eu (37)

ver mais
Ficção científica e humanidade
on 6/1/21


Achei muito bom! Meus conhecimentos científicos não são tão profundos a ponto de eu poder fazer uma avaliação neste sentido, mas todo o enredo é muito interessante, refletindo não apenas sobre o robô, mas sobre o ser humano.... leia mais

Vídeos Máquinas como eu (1)

ver mais
Máquinas como eu, pessoas como vocês - dica de leitura

Máquinas como eu, pessoas como vocês - dica d


Estatísticas

Desejam123
Trocam1
Avaliações 4.0 / 272
5
ranking 39
39%
4
ranking 38
38%
3
ranking 21
21%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

36%

64%

Jenifer
cadastrou em:
11/04/2019 15:20:49
edu basílio
editou em:
19/12/2022 01:36:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR