1984

1984 George Orwell




PDF - 1984


Desde sua primeira publicação há mais de 70 anos, a exposição devastadora da mentalidade totalitária feita por Orwell se estabeleceu como a sátira política mais influente da era moderna. A rebeldia de Winston Smith contra o olhar absoluto do Big Brother é tão relevante agora como sempre foi.
E enquanto 1984 chegou e se foi, sua visão distópica de um governo que fará qualquer coisa para controlar a narrativa é mais atual do que nunca! Afinal o mundo de hoje se apresenta mais corrompido pela tecnologia e pela perversão da linguagem do que quando o livro foi escrito.


"O Partido lhe disse para rejeitar a evidência de seus olhos e ouvidos. Foi o último e mais essencial comando deles".

Winston Smith defende a retaguarda do Partido, reescrevendo a história para satisfazer as exigências do Ministério da Verdade. Com cada mentira que ele escreve, Winston passa a odiar o Partido que busca o poder para seu próprio bem e persegue aqueles que ousam cometer delitos de opinião. Mas quando começa a pensar por si mesmo, Winston não pode escapar do fato de que o Big Brother está sempre observando.

Um romance surpreendente e assombroso, George Orwell cria em 1984 um mundo imaginário que é completamente convincente do início ao fim. Ninguém pode negar o domínio do romance sobre a imaginação de gerações inteiras, ou o alcance de suas advertências.





1984

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para 1984 (6)

ver mais
Leitura de impacto


Assim como outros livros do gênero, é impossível ler 1984 sem criar vários questionamentos e sem comparar com algumas vivências da nossa realidade. Sem dúvidas é uma leitura que marca qualquer pessoa....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR