33 revoluções

33 revoluções Canek Sánchez Guevara




PDF - 33 revoluções e cinco contos


Em lançamento mundial, textos inéditos do neto de Che Guevara.

Canek Sánchez Guevara (1974-2015) deixou inéditos poucos textos ficcionais, dentre eles o breve romance e os cinco contos presentes neste volume, nos quais explicita seu desencanto com o legado do avô, Che Guevara.

O principal texto, 33 revoluções, é um relato singular sobre uma geração que se decepcionou com os ideais da revolução, um retrato mordaz do dia a dia na ilha e também uma ficção comovente sobre o despertar de um jovem, um cubano negro, filho de militantes como o autor. Depois da morte do pai, acusado de peculato, e da fuga da mãe para Madri, o rapaz se separa da mulher e passa o tempo na companhia de um vizinho russo, com quem descobre o prazer da leitura.

Aos poucos, os livros abrem seus olhos para a disparidade entre a propaganda do partido e o cinza que o rodeia: a rotina de escritório, as queixas dos colegas, seus próprios pensamentos girando como um disco quebrado. O desapontamento cresce até o dia em que declara desinteresse em ser informante – e então os verdadeiros problemas começam.

"Canek Sánchez Guevara foi um escritor brilhante e apaixonado que morreu jovem demais. Este inapagável relato póstumo é uma recusa visceral ao patrimônio político que lhe coube por ser o neto de Che, e também um grito de socorro."
Jon Lee Anderson, jornalista e escritor





33 revoluções

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para 33 revoluções (10)

ver mais
"If iu uant pic*, ai rév pic* for iu"


Eu amei esse livro. O personagem principal de 33 revoluções é uma pessoa perdida no insosso de uma vida burocrática em um país que ele considera falido. Dá pra ver que o neto do Che brinca bastante com a ironia e com ela faz críticas ao capitalismo, a hipocrisia, a pirâmide de poder e muito mais. Sobre os contos: sentimentos mistos, mas eu amei o estilo de escrita dele e devorei cada um dele. O título desse resenha vem do conto "O espiral de Guacarnaco", nessa parte eu soltei uma ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR