A alma humana sob o Socialismo

A alma humana sob o Socialismo Oscar Wilde




PDF - A alma humana sob o Socialismo


Em uma defesa feroz da autonomia artística, este ensaio assombrosamente atual marca a luta de Oscar Wilde por uma nova visão estética e por livrar os indivíduos das expectativas alheias. Ao expor seu ideal de Socialismo libertário e fazer críticas à propriedade privada, o célebre escritor tensiona questões como a dinâmica de trabalho capitalista, o lugar social dos artistas e a atuação da imprensa na Inglaterra vitoriana, propondo o Individualismo enquanto caminho para uma vida plena e harmônica.

Pela primeira vez no Brasil, o ensaio é apresentado com o título "A alma humana sob o Socialismo". A partir de escolhas de vocabulário e sintaxe, esta tradução inteiramente nova de Hugo Lorenzetti Neto acompanha a luta secular das mulheres pela inclusão enquanto pessoas com direitos e as conquistas que culminaram na Declaração Universal dos Direitos Humanos. O volume inclui ainda notas do tradutor, resenha crítica de George Orwell e posfácio inédito assinado por Gentil de Faria.

Publicado originalmente em 1891, este livro mostra a razão pela qual Oscar Wilde é, ainda hoje, revolucionário.





A alma humana sob o Socialismo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A alma humana sob o Socialismo (1)

ver mais
Muito bom


É difícil para mim dizer se Wilde estava levando essa obra a sério ou se pretendia ser uma sátira dos pensadores liberais. Independentemente, a obra mostra um novo aspecto de sua criatividade, inteligência e ousadia, com o mesmo tom afiado, e espirituoso de seus escritos ficcionais. "A maioria das pessoas estraga suas vidas por um altruísmo doentio e exagerado - são forçadas, de fato, a estragá-las. Elas se encontram cercadas por uma pobreza hedionda, por uma feiura hedionda, por ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR