A ascensão da Dama da Noite

A ascensão da Dama da Noite Luciano Maia




PDF - A ASCENSÃO DA DAMA DA NOITE


Os Magis são seres parecidos com os humanos, exceto por possuírem a vesícula e a glândula Magísterus, órgãos responsáveis pela produção de mana que lhes permite sentir e manipular a magia.
Quando estes órgãos despertam, as crianças Magis são levadas para seu Primer Encanteri, ritual que determina seu lugar no mundo. Aqueles que dominam a magia são destinados à glória, mas os inaptos, comuns, viram cidadãos de segunda categoria.
Lúmen não é um bom lugar para nascer comum. O continente é dominado pelos que controlam a magia. Estes Magis poderosos vivem levianamente, sem pensar que sua primazia causa um sofrimento desnecessário aos demais. A Ordem da Torre de Ébano já foi uma força positiva neste cenário, mas agora prefere manter as coisas exatamente como estão enquanto usufruem do poder e prestígio. Afinal, quem seria capaz de mudar algo estabelecido desde tempos imemoriais?

“A Ascensão da Dama da Noite” narra a jornada de uma Mestra da Torre de Ébano até assumir a cátedra de Grã Mestra de sua Ordem. Paralelamente, constrói o pano de fundo histórico, cultural e mítico da história. Uma criatura estranha escapa da Torre, sem saber nada sobre si e se torna objeto de busca e curiosidade. Um caçador tem de lidar com as consequências de suas escolhas. Personagens de lendas em Lúmen revelam-se verdadeiros e interferem na narrativa, confirmando ou refutando a história conhecida.





A ascensão da Dama da Noite

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A ascensão da Dama da Noite (8)

ver mais
"A ascensão da Dama da Noite" é o primeiro livro de uma série de fantasia nacional, e nos apresenta um mundo onde ter seu nome revelado pode culminar em sua morte. Habitado por magis poderosos e outros nem tanto, mestres, um rei amaldiçoado em sua fortificação, uma besta guardiã com características ofídicas, um caçador e sua matilha, um fugitivo que não sabe o que é nem de onde veio, o grão mestre e sua aprendiz: a Dama da Noite. Senti que alguns capítulos perduraram demais em momentos...