A Casa à Beira do Abismo

A Casa à Beira do Abismo W. H. Hodgson




PDF - A Casa À Beira do Abismo


William Hope Hodgson (1877-1918) embarcou num navio mercantil aos 14 anos. Sua vivência no mar marcaria uma obra instigante repleta de fantasmagorias, cujos narradores são assombrados pela perda progressiva da sanidade. O sobrenatural é apenas sugerido, por meio de deslocamentos do real no seio de uma narrativa que oscila entre o princípio da realidade e o fantástico. Autor apreciado por grandes mestres do suspense, como H.P. Lovecraft e Alfred Hitchcock, Hodgson nos apresenta, em A casa à beira do abismo, uma dupla narração. Um manuscrito misterioso é encontrado por dois amigos dentro de uma incrível mansão abandonada. Por esse ponto de partida tão banal podem-se esperar os mais abruptos e insólitos enredos. E o que temos aqui é de uma surpresa ainda mais contundente, como poderá o leitor notar nas páginas desse livro. Para além de suas notáveis contribuições para o campo do horror, do fantástico e da ficção científica, Hodgson é um grande escritor e neste livro seu estilo se acentua no delirante monólogo presente no manuscrito. Um grande momento de Hodgson na obra encontra-se no poema que encerra a narrativa. Aparentemente desconexos da história, os versos demonstram vigorosa qualidade estética. As belas e intensas ilustrações de Joaquim de Almeida oferecem-se como um cenário paralelo, rompendo com os códigos da ficção científica, do horror ou da fantasia.





A Casa à Beira do Abismo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Casa à Beira do Abismo (24)

ver mais
Não curti nadinha


Ler esse livro foi muito difícil. Não gostei de nada. Não quis abandonar porque queria saber se tida essa loucura era explicada no final. Mas não é. Esse tipo de horror não serve nem um pouco pra mim. Ouvi muitos elogios e coisas assim maaaas..... Não sei bem o que dizer pq li na base do ódio. Não posso deixar de lado a criatividade em cada coisa imaginada e descrita. Mas nada fez sentido pra mim...