A condição pós-moderna

A condição pós-moderna Jean-François Lyotard




PDF - A Condição Pós-Moderna


O francês Jean-François Lyotard trata em A condição pós-moderna (1979), principalmente, da nova maneira de se entender o saber, produção científica, no avanço da sociedade capitalista no mundo, sob a nova forma do neoliberalismo e da pós-modernidade. O autor utiliza-se das mais variadas fontes, especialmente as contemporâneas, para discutir a questão da produção do saber na contemporaneidade.
Para Lyotard, a pós-modernidade, que faz o saber mudar de estatuto, “designa o estado da cultura após as transformações que afetaram as regras dos jogos da ciência, da literatura e das artes a partir do final do século XIX”





A condição pós-moderna

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A condição pós-moderna (2)

ver mais
Será que o probela está comigo?!


Definitivamente, não gostei deste livro. A insistente epistemologia anlítica do autor, os contatos apenas tangenciais com o que entendemos do que deveria ser o tema central do livro hoje em dia, a escrita confusa... Quase tudo neste livro me desagradou. Admito que é uma obra pioneira, mas a edição que eu tivesse acesso desta obra não somente me deixou confuso (no pior sentido do termo) como chegou a cúmulo de conter erros de concordância. Mas, como disse (a fim de me consolar), o pione...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR