A Dieta Espiritual

A Dieta Espiritual Allan Percy




PDF -


A dieta espiritual é um guia prático para nos ajudar a eliminar os hábitos e comportamentos que roubam a leveza do dia a dia. Neste livro, Allan Percy apresenta as 24 causas mais comuns da infelicidade humana e mostra como nos livrar delas, uma a uma, semanalmente.

Do estresse ao rancor, do medo à impaciência, do perfeccionismo à hostilidade, cada capítulo aborda um tema, a partir de um exemplo simples do cotidiano. Em seguida, os melhores “nutricionistas espirituais” de cada assunto mostram como aquele comportamento afeta nossa saúde, nossa alegria e nosso bem-estar.

Organizado como uma dieta com metas semanais, este livro tem como missão reduzir as medidas da infelicidade e da angústia, sentimentos que se instalam quando perpetuamos hábitos emocionalmente nocivos.

Quando aprendemos a nos alimentar de emoções saudáveis, descobrimos:

• Como a preocupação infundada diminui nossa autoconfiança.

• Por que não devemos nos comparar aos outros, e sim nos inspirar neles.

• Por que estar sempre na defensiva é uma fraqueza, e não um ponto forte.

• Como o excesso de críticas pode prejudicar os outros e a nós mesmos.

• Por que o perdão é mais libertador para quem perdoa do que para quem é perdoado.





A Dieta Espiritual

Leia o PDF do primeiro capítulo de A Dieta Espiritual

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Dieta Espiritual (3)

ver mais
A Dieta Espiritual


208 páginas Em A Dieta Espiritual, você encontrará um guia com obetivos semanais relacionados a 24 temas como: estresse, procrastinação, medo, apatia, pessimismo... Este é o terceiro livro que leio do autor, mas o primeiro que me decepcionou. Diferentemente de outros títulos que geralmente trazem apenas uma referência ou outra, esse me pareceu mais uma coletânea de outros autores do que um guia. Senti somente a presença de sua fala em um comentário ou outro e no fim dos capítulos, onde...