A Dúvida de Darwin

A Dúvida de Darwin Stephen C. Meyer




PDF - A Dúvida de Darwin


Quando Charles Darwin terminou A Origem das Espécies, pensou que havia explicado todas as pistas, exceto uma. Embora sua teoria pudesse explicar muitos fatos, a explosão Cambriana, evento no qual muitos animais apareceram repentinamente no registro fóssil sem ancestrais aparentes nas camadas anteriores de rocha, não era um deles. Em A Dúvida de Darwin, Stephen c. Meyer conta a história do mistério em torno dessa explosão de vida animal - um mistério que se intensificou não apenas porque os ancestrais esperados desses animais não foram encontrados, mas porque os cientistas aprenderam mais sobre o que é necessário para construir um animal. Durante o último meio século, os biólogos passaram a apreciar a importância central das informações biológicas - armazenadas no dna e em outras partes das células - para a construção de formas animais.
Expandindo o caso convincente que apresentou em seu último livro, Signature in the Cell, Meyer argumenta que a origem dessa informação, bem como outras características misteriosas do evento Cambriano, são mais bem explicadas pelo design inteligente, em vez de processos evolutivos puramente não direcionados.
Dr. Stephen c. Meyer recebeu seu Ph. D. da Universidade de Cambridge em filosofia da ciência. Ex-geofísico e professor universitário, ele agora dirige o Center for Science and Culture no Discovery Institute em Seattle.





A Dúvida de Darwin

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Dúvida de Darwin (1)

ver mais
A Dúvida pela Dúvida


A proposta do autor é, antes de tudo, desconstruir as teorias da seleção natural proposta por Darwin, o neodarwinismo e a teoria do equilíbrio pontuado. Preocupado em encontrar falhas nessas teorias o autor esquece de apresentar ao leitor a sua própria teoria, a do design inteligente. Apesar da minha formação acadêmica, administração de empresas, passar longe de qualquer cátedra voltada aos temas tratados no livro, tais como biologia, paleontologia, genética, geologia, etc, a leitur...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR